Clubes da Série A do Brasileirão têm menos de 3 dias para trazer reforços; entenda
Brasileirão fecha período de novas inscrições nesta sexta-feira
Brasileirão fecha período de novas inscrições nesta sexta-feira
Os clubes da Série A do Brasileirão que ainda buscam se reforçar com novas contratações de jogadores para essa temporada têm que correr contra o tempo. O período para regularizar novos atletas na competição termina nesta sexta-feira (20), às 19h (horário de Brasília), quando fecha o BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.
Na verdade, o período para novas inscrições no Brasileirão já está fechado desde o dia 6 de novembro – os times puderam inscrever até 50 jogadores, número maior que o tradicional devido à pandemia do coronavírus.
O que está liberado até o próximo dia 20 é a troca de até oito jogadores na lista dos já inscritos.
Desta forma, o Palmeiras, por exemplo, que busca um novo volante para reforçar o plantel, terá menos de três dias para fechar com um novo atleta.
Veja o que diz o regulamento do Brasileirão 2020:
“Art. 9º – Somente poderão participar do CAMPEONATO os atletas cujos nomes tenham sido publicados pela DRT no BID até o último dia útil que anteceder a cada partida.
§ 1º – Contratos de novos atletas para utilização no CAMPEONATO deverão estar publicados no BID até o dia 20/11/2020.
§ 2º – Os clubes poderão inscrever um número máximo de 50 (cinquenta) atletas até o dia 6/11/2020, podendo substituir no máximo 8 (oito) atletas até a data final de registro (20/11/2020), dentre os anteriormente inscritos.”
Séries B e C tem datas diferentes
Se na Série A do Brasileirão os novos reforços só podem ser contratados até o dia 20 de novembro, nas Séries B e C o período é diferente.
Na B, o período para trocas de até oito jogadores da lista de inscritos é 7 de dezembro. Já na C, a data limite é 2 de dezembro.
LEIA MAIS: