CBF se incomoda por Conmebol colocar Maradona como “melhor do mundo”, diz site
Nos deixou o melhor jogador de futebol da história. A lembrança de seu maravilhoso talento, de seus gols e suas façanhas viverá para sempre em nossa memória. Lamentamos profundamente o falecimento de Diego Armando Maradona.
Presidente da entidade sul-americana, Alejandro Domínguez já teria mandado à CBF o recado de que considera Pelé e Maradona do mesmo nível
A morte de Diego Maradona na última quarta-feira (25) chocou o mundo do futebol e rendeu uma onda de homenagens ao ídolo argentino que brilhou na Copa do Mundo de 1986 e fez história com a camisa do Napoli, na Itália. A Conmebol, entidade máxima do futebol sul-americano, lamentou a perda do “melhor jogador de futebol da história” e gerou incômodo na CBF, apesar de toda comoção com a morte de uma das maiores lendas do esporte. A informação é do UOL Esporte.
De acordo com a publicação, a cúpula da CBF não recebeu bem a referência a Maradona como “o melhor” e, indiretamente, colocá-lo acima de Pelé. O mal-estar nos bastidores da entidade ficou ainda maior após o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, endossar a polêmica em sua conta pessoal, afirmando ser “uma honra ter tido uma relação muito amigável com o melhor jogador do mundo”.
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) November 25, 2020
Diante dos fatos, Interlocutores da CBF manifestaram a insatisfação a Alejandro Dominguez. Por enquanto, uma manifestação oficial sobre o caso está descartada, mas a ideia é acompanhar os desdobramentos e, caso necessário, existe a possibilidade de documentar formalmente o incômodo à Conmebol.
Para amenizar o mal-estar, Alejandro Domínguez já teria feito chegar à CBF o recado de que considera Pelé e Maradona do mesmo nível. Além disso, após a repercussão ‘negativa’ entre os brasileiros, a Conmebol citou Maradona “um dos melhores” jogadores de futebol da história em outras postagens.
Es una honra para mí haber tenido una relación muy amistosa con el mejor jugador del mundo. ¡Qué descanses en paz, Barrilete Cósmico!
— Alejandro Domínguez (@agdws) November 25, 2020
LEIA MAIS:
Renato Gaúcho faz homenagem a Maradona e usa camisa do argentino em jogo do Grêmio
Conmebol não descarta público na final da Libertadores, marcada para janeiro, diz blog