Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home DESTAQUE CBF não vai punir clubes por aglomerações na porta de estádios

CBF não vai punir clubes por aglomerações na porta de estádios

Ideia da CBF é conscientizar, não punir

Por Matheus Camargo em 25/11/2020 09:46 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/Fox Sports

Ideia da CBF é conscientizar, não punir

A CBF não deve mesmo punir os clubes que tiverem aglomerações de torcedores em frente a seus estádios em dias de jogos, como nos casos de São Paulo e Flamengo, em São Paulo e no Rio de Janeiro, no confronto da Copa do Brasil, e do América-MG, em Belo Horizonte, pela mesma competição.

Os torcedores se reuniram no portão dos estádios para apoiarem antes do apito inicial e para comemorarem após a classificação – nos casos de São Paulo e América-MG.

Em entrevista à Bandeirantes, o médico da CBF, Jorge Pagura, explicou a ideia da entidade quanto às aglomerações:

“Há necessidade de não se colocar medidas coercitivas e sim, educativas”, deixou claro o responsável.

“Eventualmente com a presença de campanhas, com os próprios jogadores falando. A gente precisa fazer com que todos entendam, não só os torcedores, que a pandemia ainda está aí.”

Também à Bandeirantes, o secretário de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, disse que aglomerações não serão permitidas e que reuniões devem ser feitas nos próximos dias.

“Nós devemos ter uma reunião essa semana com a CBF, a Federação Paulista de Futebol, com a Secretaria Municipal e com a PM. A Federação está vendo se eventualmente chama as torcidas. O que a gente não pode permitir é aglomeração.”

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

Exit mobile version