Campeões do Mundo com Abel Braga em 2006, analisam volta do treinador ao Internacional
Contrato de Abel Braga com o Internacional vai até fevereiro de 2021
Abel Braga volta ao Internacional seis anos após concluir a quinta passagem pelo clube. Ele é considerado o maior técnico da história colorada. Em 2006, o treinador comandou a equipe gaúcha nas conquistas do Campeonato Mundial de Clubes e da Copa Libertadores da América. É, portanto, uma lenda na história do Gigante do Beira-Rio.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Além disso, Abel Braga conduziu o Internacional aos títulos do Campeonato Gaúcho em 2008 e 2014. Nesse ínterim, ele participou da caminhada vitoriosa de muitos jogadores colorados. A partida contra o América-MG, nesta quarta-feira, às 21h30, pela Copa do Brasil, marca a sua reestreia no comando do time.
Por isso, o Torcedores.com ouviu alguns jogadores marcantes na história do Internacional para contextualizar o momento do time na temporada. Afinal, Abel Braga terá três frentes de trabalho para conduzir a equipe a um título expressivo em 2020/2021: a Copa Libertadores da América, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Confira!
Adriano Gabiru
“O Internacional fez a melhor opção possível no momento. Além de ser um técnico respeitado no futebol brasileiro, ele é o único com capacidade para enfrentar de frente todos os problemas políticos do clube. O A maneira que o Abel trabalha mexe demais com o psicológico dos jogadores. Vai isolar o elenco dos problemas extracampo. Sabe comandar um vestiário e não abre mão de ter o grupo na mão. O Abelão vai gerar confiança e vai motivá-los”.
Edinho
“Foi o melhor técnico com quem trabalhei ao longo da minha carreira. Ele foi me buscar nas divisões para integrar o elenco profissional do Internacional. Além disso, o Abel mudou o meu posicionamento em campo. Abandonei a zaga para atuar como volante. O Abelão faz tudo para melhorar o rendimento dos jogadores e consegue ter visão para utilizá-los em mais de uma função. Acredito muito num melhor desempenho do Inter com ele à beira do campo”.
Fabiano Eller
“O seu maior adversário será a falta de tempo para treinar. Por isso, ele terá de gerar muita confiança nos jogadores no dia-a-dia. O Inter tem um elenco com capacidade para brigar pelas três competições que tem pela frente. Todos, sem exceção, terão de se doar em campo durante os jogos e nos treinos. Muitos deles são experientes, consagrados e acostumados a grandes jogos. Eles serão fundamentais nesse novo trabalho do Abel à frente do Inter”.
Wellington Monteiro
“O Abel Braga nos ajudou muito, faz parte da nossa história e sem ele o Internacional não teria conquistado todos aqueles títulos em 2006. Temos de valorizar o trabalho que foi feito lá atrás porque ele tem conceitos que podem levar o clube novamente a ser campeão. O Abelão tem uma personalidade muito forte, fala a língua do boleiro e será peça fundamental para dar sequência ao trabalho do Eduardo Coudet”.