Campeão Olímpico pela Seleção Brasileira em 2016, Rogério Micale é o novo técnico do Paraná
Rogério Micale acertou contrato com o clube até dezembro de 2021
Rogério Micale acertou contrato com o clube até dezembro de 2021
O Paraná anunciou a contratação de Rogério Micale para o lugar de Allan Aal, que foi demitido na última semana devido a série de maus resultados na Série B do Campeonato Brasileiro. Ele retorna ao clube depois de deixar o cargo de técnico da equipe sub-20 do Cruzeiro, no início de setembro. Segundo a diretoria paranista, o treinador também será responsável pela reestruturação das equipes principal, aspirantes e de base.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Rogério Micale volta ao Paraná após passagem em 2018, quando foi treinador do time no Campeonato Brasileiro. Ele comandou a equipe tricolor até ser demitido em agosto daquele ano. Foram 24 jogos. Nesse ínterim, conquistou sete vitórias, obteve sete empates e teve dez derrotas. Além disso, acumulou 46,15% de aproveitamento.
Além de Rogério Micale, o Paraná contratou o auxiliar-técnico Jussan Lara, que também fará parte da nova comissão técnica do Tricolor da Vila Capanema. A reestreia do treinador será contra o Confiança (SE), na próxima sexta-feira, às 21h30, na Vila Capanema, em Curitiba. O time ocupa a sétima colocação na Série B do Campeonato Brasileiro com 28 pontos.
A carreira de Rogério Micale
Aos 51 anos, o baiano Mário Rogério Micale viveu o auge da sua carreira em 2016. Ele comandou a seleção brasileira sub-23 que venceu para o Brasil a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio-2016. Nesse ínterim, ele esteve à frente da equipe 19 vezes. Foram 12 vitórias, quatro empates e três derrotas durante o ciclo olímpico.
Posteriormente, Rogério Micale teve passagens sem sucesso por Atlético-MG, Paraná e Figueirense. Ele estava sem clube desde que pediu desligamento do time sub-20 o Cruzeiro alegando “problemas pessoais”. Antes de retornar ao futebol paranaense, o técnico teve o nome lembrado por clubes do exterior.
Recentemente, o Colo-Colo, do Chile e Olímpia, do Paraguai fizeram contato com os representantes do treinador. Porém, as negociações não avançaram. Posteriormente, ele foi cotado para comandar o Clube do Remo na Série C do Campeonato Brasileiro. Mas o clube paraense optou pela contratação de Paulo Bonamigo.