Treinador do Paysandu também questionou a qualidade do gramado do estádio Frei Epifânio após a vitória por 3 a 0 sobre o Imperatriz
O treinador do Paysandu minimizou a queda de rendimento apresentada pelo time bicolor na vitória por 3 a 0 sobre o Imperatriz. João Brigatti preferiu destacar o comportamento dos jogadores dentro de campo. O Papão marcou três vezes no primeiro tempo após Marlon, Nícolas e PH balançarem as redes. Entretanto, não fez nenhum gol durante o segundo tempo contra o pior time da Série C.
“Fizemos 3 a 0 no primeiro tempo. Acho que é normal, logicamente, a equipe reduzir o ritmo um pouco, mas estamos de parabéns. Estamos em busca da vitória sempre e a nossa equipe se comportou muito bem hoje. Se não foi um placar elástico, não tem problema nenhum. O importante foi essa importante vitória que tivemos frente ao Imperatriz, que nos coloca dentro do G4”, iniciou Brigatti.
Com o resultado, o Papão atingiu a marca de cinco jogos sem perder no Brasileirão Série C. O retrospecto é de três vitórias e dois empates. Além disso, voltou para o quarto lugar no grupo A da competição.
“Estamos em uma crescente dentro do campeonato, em um momento muito importante, decisivo. Restam três jogos e são três decisões dentro do Mangueirão para que a gente possa, sempre, buscar a nossa classificação, que é o nosso primeiro objetivo”, acrescentou Brigatti.
O comandante alviceleste também questionou a qualidade do gramado do estádio Frei Epifânio, local da partida. “Estou muito feliz. Hoje uma partida extremamente difícil, principalmente pelo gramado, para deixar registrado. Não estou reclamando de nada, mas a dificuldade foi muito grande”, disse.
Próximo jogo
O Paysandu agora volta pra Belém. O Ferroviário é o próximo adversário. A partida está marcada para domingo (22), às 18h, no estádio Mangueirão.
“Domingo temos uma difícil partida. Mas podem ter certeza: o Paysandu não vai abrir mão de propor o jogo, sempre com equilíbrio, buscando o equilíbrio dos três setores. Hoje a equipe está muito motivada, a torcida está motivada, está de parabéns pelo apoio que nós temos recebido”, falou Brigatti.
“A nossa diretoria está fazendo um esforço muito grande para manter tudo em dia, manter a concentração desses atletas e eu acredito demais. O Paysandu chegou a um momento muito decisivo, a camisa é forte, é pesada”, prosseguiu.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Respeitando o adversário e jogando o jogo como nós estamos jogando, tenho certeza que vamos conseguir o primeiro objetivo nosso, que é a classificação”, finalizou Brigatti.
Leia a seguir outros assuntos da entrevista de João Brigatti, treinador do Paysandu, após a vitória por 3 a 0 sobre o Imperatriz:
Modelo de jogo
“Acredito na busca pelo equilíbrio. Nós temos que saber jogar fora de casa, onde a equipe está se comportando muito bem, e dentro de casa também. Não é porque nós jogamos dentro de Belém que temos que toda hora propor jogo”.
“Nós vamos sim propor jogo, mas buscando o equilíbrio do nosso setor defensivo, para que não sobre espaço para a equipe adversária, principalmente, puxar contra-ataques”.
Empate contra o Manaus
“Contra o Manaus, jogaram apenas por uma bola. Nós tivemos o domínio dentro da partida toda e felizmente conseguimos, através de um gol de pênalti, o empate, que poderia acarretar em uma situação difícil para a gente dentro do campeonato. Aquele ponto, hoje, se faz importante, principalmente por ter conseguido essas três vitórias fora de casa”.
Leia também:
Nícolas celebra vitória, mas alerta: “temos muito a melhorar ainda”