Clubes do Brasileirão poderão jogar até 1 turno inteiro desfalcados em 2021
Copa América e Eliminatórias aumentarão as datas Fifa no calendário do futebol nacional na próxima temporada. Brasileirão sofrerá sem os jogadores convocados
O calendário do futebol brasileiro voltou a ser criticado nesta sexta-feira (6). Tite convocou o atacante Pedro para jogos da Seleção nas Eliminatórias, e jogador pode ser mais um desfalque do Flamengo em rodadas do Brasileirão e da Copa do Brasil. Isso acabou gerando grande revolta entre torcedores.
Porém, se esperam mudanças positivos, a próxima temporada será ainda pior no calendário nacional. De acordo com o colunista Marcel Rizzo, do UOL Esporte, o Brasileirão poderá ter até 19 rodadas com desfalques em 2021. Dezesseis delas estão confirmadas, enquanto outras três terão impacto após os jogos da data-Fifa, podendo acabar em um turno completa caso a logística de torno imediato das seleções sejam impossibilitados.
Vale destacar que o calendário oficial da seleção brasileira terá novamente a Copa América em 2021. Competição estava marcada para este ano, mas a pandemia acabou inviabilizando a disputa da competição na Argentina e na Colômbia. Além disso, as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 seguirão acontecendo, o que congestiona ainda mais o calendário.
Dos 365 dias do ano, serão 73 dias de trabalho na seleção brasileira dos jogadores convocados. Tite já afirmou que não irá pensar em poupar nesses casos de data-Fifa. O treinador convocou recentemente atletas de Palmeiras e Flamengo para a equipe principal.
Além dos jogos da seleção principal, os times poderão ser desfalcados pelas principais promessas. A Olimpíadas de Verão, em Tóquio, foi adiado pela pandemia e também irá acontecer em 2021.
VEJA TAMBÉM MAIS SOBRE SELEÇÃO E OUTROS ASSUNTOS:
Gre-Nal ou clássico de SP na final? Veja os possíveis duelos na sequência da Copa do Brasil
PSG se aproxima de demissão de Tuchel e brasileiro vira 1ª opção para o cargo, diz jornal
Tite mantém Neymar, mas convoca Pedro para jogo da Seleção nas Eliminatórias
Vinicius Jr. diz que mudou o Flamengo com Paquetá e elogia Neneca: “Ganhou muitos jogos na base”