PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Brasileirão: 1º turno tem “campeão” com menos pontos da história dos pontos corridos

Brasileirão: 1º turno tem “campeão” com menos pontos da história dos pontos corridos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Inter, Fla e Atlético perderam na última rodada do turno

A última rodada do 1º turno do Brasileirão teve derrotas de Internacional, Flamengo e Atlético-MG, um no sábado, outro no domingo e outro na segunda-feira, ficando assim estacionados em suas pontuações e suas posições.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com isso, o “campeão” do turno do Brasileirão teve a menor pontuação da história dos pontos corridos. O Internacional, que terminou em primeiro e vem de derrota para o Corinthians, terminou a primeira parte do Brasileirão com os mesmos 35 pontos do vice-líder Flamengo, que foi goleado em casa por 4 a 1 pelo São Paulo. O Atlético, que poderia ter ultrapassado ambos, ficou com os mesmos 32 pontos do Fluminense ao ser derrotado por 3 a 0 pelo Palmeiras.

O pior número de um líder ao fim de um turno do Brasileirão, segundo publicou o jornalista Rodolfo Rodrigues, havia sido o Palmeiras de 2016, que fez 36 pontos – e foi o campeão brasileirão ao fim daquele ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A melhor campanha em um 1º turno de Brasileirão foi em 2017, quando o Corinthians alcançou 47 pontos ao terminar os primeiros 19 jogos invicto. Foram 14 vitórias e cinco empates, praticamente cravando o título ainda no turno inicial. O único time que ultrapassou o Corinthians foi o Flamengo, em 2019, mas não no 1º turno, e sim no 2º, quando fez 48 pontos.

Veja a classificação do Brasileirão 2020 ao fim do turno:

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

sofa_embed(‘sofa-standings-embed-83-27591’, window);

PUBLICIDADE

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

PUBLICIDADE
Better Collective