Após Neymar ser cortado, Everton Ribeiro “herda” a camisa 10 do Brasil; veja toda a numeração
Saiu a numeração da #SeleçãoBrasileira Brasil para os jogos contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias. Confira! ???⚽#BRAxVEN #BRAxURU pic.twitter.com/hOj0KyqWYO
Meia do Flamengo irá assumir a camisa história do Brasil para sequência das Eliminatórias
Após Neymar ser cortado por conta de lesão, a camisa 10 não ficará vaga no Brasil. Isso porque a CBF anunciou a numeração completa dos atletas para as próximas rodadas das Eliminatórias, e Everton Ribeiro foi o escolhido para utilizar o número histórico. Também excluído da relação, Gabriel Menino, com Covid-19, não irá participar dos jogos, e a 22 acabou ficando vaga.
Convocado para suprir a possível ausência de Neymar, que acabou sendo confirmada, Pedro ficou com a camisa 17. De volta ao grupo de Tite, Gabriel Jesus reassumiu a camisa 9, e Lucas Paquetá ficou com a 11, utilizada nos últimos anos por Coutinho.
Veja abaixo a relação completa do Brasil.
- Alisson
- Danilo
- Thiago Silva
- Marquinhos
- Allan
- Renan Lodi
- Richarlison
- Arthur
- Gabriel Jesus
- Everton Ribeiro
- Lucas Paquetá
- Weverton
- Alex Telles
- Diego Carlos
- Felipe
- Bruno Guimarães
- Pedro
- Douglas Luiz
- Everton Cebolinha
- Roberto Firmino
- Vini Jr.
- (Vaga)
- Ederson
— CBF Brasil (@CBF_Futebol) November 13, 2020
Além de assumir a camisa de Neymar, Everton Ribeiro também tem chances de ficar com a função do atacante do PSG na Seleção, caso Firmino seja escalado para atuar mais recuado. Diante disso, o meia do Flamengo terá uma grande chance de se afirmar na seleção brasileira, sendo um dos responsáveis por articular as jogadas no duelo contra a Venezuela.
O time deve entrar com: Ederson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Allan, Douglas Luiz e Everton Ribeiro; Gabriel Jesus, Richarlison e Roberto Firmino.
LEIA MAIS