Tite não vai poder contar com jogadores importantes no próximo compromisso da seleção brasileira nas Eliminatórias
Por não ter condições de entrar em campo, tendo em vista que não iria se recuperar da lesão muscular na perna esquerda, Neymar foi cortado da seleção brasileira. Dessa forma, o camisa 10, que já estava fora do jogo contra a Venezuela, também não irá atuar contra o Uruguai. Sendo assim, Tite ganhou mais um problema para a sequência das Eliminatórias.
Além do camisa 10, outros seis cortes haviam sido confirmados anteriormente. Além de problemas de lesão, a Covid-19 também motivou exclusões na relação do treinador. Portanto, o Brasil vai entrar com um time bastante modificado em seus dois próximos compromissos. Isso porque Rodrigo Caio, Eder Militão, Casemiro, Fabinho, Gabriel Menino e Philippe Coutinho também estão fora dos duelos.
Sendo assim, Everton Ribeiro e Allan devem ganhar uma oportunidade com Tite. A tendência é que o setor ofensivo seja formado por Roberto Firmino, Gabriel Jesus e Richarlison, nomes que tiveram um bom desempenho no título da Copa América de 2019.
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) November 12, 2020
FICHA TÉCNICA BRASIL x VENEZUELA (ELIMINATÓRIAS PARA COPA DE 2022)
Local: Estádio do Morumbi (São Paulo)
Data: 13 de novembro de 2020 (sexta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Juan Benítez (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Milciades Saldivar (PAR)
VAR: Eber Aquino (PAR)
BRASIL: Ederson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Allan, Douglas Luiz e Everton Ribeiro; Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Richarlison.
Técnico: Tite
VENEZUELA: Fariñez; Feltscher, Chancellor, Ángel, Rosales; Rincón, Herrera, Casseres; Machís, Otero, Rondón (Hurtado).
Técnico: José Peseiro
LEIA MAIS