Tentando não perder jogadores que terminam seus contratos antes do fim do Brasileirão, diretoria do Fogão vem conversando por novos contratos.
O Botafogo luta para tentar fugir do risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro e, para isto, tentará contar com o máximo que puder de seu elenco e não perder jogadores antes do final da competição, que será em fevereiro.
Com isso, segundo o Globoesporte.com, o Glorioso já se move para poder estender vínculos de jogadores para até o começo de 2021 e garantir que os atletas joguem até a rodada final da competição. Os meio-campistas Honda e Bruno Nazário foram os primeiros a renovar contrato até fevereiro.
Outros quatro jogadores, os goleiros Diego Cavalieri e Saulo, o lateral Guilherme Santos e o volante Luiz Otávio, também já teriam sido procurados pelos botafoguenses para conversar sobre a renovação de seus contratos até o começo do próximo ano. Por enquanto, a permanência dos quatro, que tem contratos até dezembro, é a prioridade da diretoria de momento. E o que vem ficando mais perto de ficar é Cavalieri, atual titular do gol.
O lateral Marcinho é outro que vem conversando para ficar, mas o impasse em torno de sua renovação complica a chance deste permanecer. Hoje em recuperação de uma lesão no joelho, o lateral pode estar perto de ver sua passagem pelo Botafogo se concluir caso tal problema não seja sanado.
Cícero também pode acabar renovando, graças a uma cláusula de seu contrato que estende automaticamente seu contrato se este chegar a uma meta de partidas na temporada. Helerson e Lucas Campos também tem contratos a se encerrar e, no entanto, tem poucas chances de ficar.
LEIA MAIS
Cuiabá x Botafogo: veja onde assistir à decisão na Copa do Brasil AO VIVO