Home Futebol Botafogo: Barroca é apresentado e fala em ‘ligação afetiva’

Botafogo: Barroca é apresentado e fala em ‘ligação afetiva’

Bem-vindo de volta! Eduardo Barroca foi apresentado neste sábado no Nilton Santos e comentou retorno ao Glorioso em entrevista coletiva! Veja completo na Botafogo TV! ??⭐️? #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/KVIUVGa2Sz

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Treinador foi apresentado pelo Glorioso, reassumindo o time quase um ano depois de sua demissão

O Botafogo tem agora um ‘novo velho’ técnico. Eduardo Barroca voltou ao clube neste sábado (28) ao qual trabalhou na base e no profissional para reassumir o comando do Glorioso e tentar tirar o time da zona de rebaixamento do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador, que volta ao Fogão depois de pouco menos de um ano fora do clube, citou seu passo com o clube para ter aceito a proposta de aceitar o retorno a General Severiano e deixar o Vitória, onde estava treinando na Série B.

“Estou muito feliz de estar aqui mais uma vez. Todo mundo sabe que minha relação com o Botafogo nunca foi e não será apenas profissional. Tenho uma ligação afetiva com o clube”, declarou Barroca.

Depois da saída repentina de Ramón Díaz, que sequer treinou oficialmente o Botafogo, Eduardo Barroca foi chamado com a complicada missão de tirar o time da zona de rebaixamento e evitar mais uma queda do Glorioso, que vive tanto dentro como fora de campo uma crise sem precedentes.

PUBLICIDADE

“Assumo a responsabilidade frontalmente juntamente com todos os torcedores para que, junto de toda equipe de trabalho, toda equipe funcional, a direção e principalmente os jogadores, possamos reverter a situação adversa que vivemos no momento para que a gente atinja nosso objetivo de permanecer na Série A. E planejar um 2021 mais cristalino do que 2020”, disse.

PUBLICIDADE

A reestreia de Eduardo Barroca será no próximo dia 5, no clássico com o Flamengo.

LEIA MAIS

Eduardo Barroca: times comandados, demissões, acesso e títulos na base do novo técnico do Botafogo

 

PUBLICIDADE
Better Collective