Treinador do Remo avaliou que o time soube administrar o empate no primeiro tempo e foi ‘matador’ no segundo tempo, na vitória sobre o Manaus
O treinador Paulo Bonamigo rasgou elogios aos jogadores do Clube do Remo após a vitória por 2 a 0 sobre o Manaus, na noite deste sábado (28). O resultado classificou o time azulino para a segunda fase do Brasileirão Série C com uma rodada de antecedência.
“O grupo fez uma partida, principalmente no segundo tempo, com muita qualidade, muita aplicação, muito coração. A equipe jogou de maneira inteligente, com sabedoria, determinação e mereceu vencer”, observou o comandante remista.
Bonamigo chamou atenção para um tabu desfavorável antes do jogo começar: o Manaus ainda não tinha perdido em casa, na competição.
O time amazonense carregava o retrospecto de quatro vitórias e quatro empates no estádio Arena da Amazônia, até a derrota para o Mais Querido.
“Sabíamos que jogar contra o Manaus, que não perdeu aqui e só conseguiu resultados positivos, seria um grande desafio. Concorrente direto. Se não conseguíssemos fazer o resultado aqui, teríamos que deixar para a última rodada. Acho que o grupo entendeu, mobilizou-se fortemente para esse jogo”, prosseguiu o treinador do Remo.
Do controle à eficiência
A vitória foi construída no início do segundo tempo após os atacantes Salatiel e Tchalles balançarem as redes. Na opinião de Bonamigo, o Remo controlou o jogo na etapa inicial e foi ‘matador’ no segundo tempo.
“No primeiro tempo nós tivemos que administrar uma pressão do adversário, que a gente sabia que ia acontecer. De forma inteligente conseguimos controlar, mesmo o adversário tendo a mesma posse de bola que a gente, mas chutando um pouco mais que nós”, disse.
“No segundo fomos mais eficientes, essa é a realidade. O primeiro gol, lógico, nos ajudou muito, deu uma confiança muito grande para a equipe, que saiu, fez a transição ofensiva dentro de uma estratégia que nós utilizamos muito, com mais qualidade, sempre procurando atacar os espaços do adversário. Acho que o grupo está de parabéns”, prosseguiu Bonamigo.
Classificação premia regularidade
Bonamigo também destacou a regularidade do Clube do Remo na competição. O Leão ficou entre os quatro melhores em 16 das 17 rodadas da primeira fase disputadas até aqui. A única vez que o Leão saiu do G4 foi na quinta rodada, após empate sem gols diante do Botafogo-PB.
“Acho que foi uma partida muito boa e um momento importante da equipe. Mostra que ela não ficou sempre dentro do grupo de qualificados por acaso”, concluiu o técnico azulino.
Leia a seguir outros assuntos da entrevista coletiva de Paulo Bonamigo:
Desfalques ofensivos no decorrer da Série C
“Teve um período em que ficamos sem Eduardo Ramos, Tcharlles, Wallace, Salatiel, sem o Hélio por cartão. Isso faz um peso enorme”.
Augusto, jogador recém-contratado
“É um atleta que a gente precisa dar ritmo e entrosamento. Vamos deixar esse grupo cada vez mais forte para o momento decisivo, que é um novo campeonato que se avizinha”
Tcharlles e Salatiel
“São jogadores que até precisam jogar, porque são dois jogadores que se superaram muito no jogo. O Tcharlles voltando de praticamente 14 dias parado, fez dois treinos e mostrou espírito de superação muito grande no jogo. Salatiel também teve problemas de pequenas lesões que atrapalharam e o tiraram do jogo contra o Treze”.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Ele ficou fora de alguns treinamentos e agora conseguiu ter uma sequência, jogar 45 minutos contra o Botafogo-PB e hoje jogou enormemente bem, principalmente no segundo tempo, com uma grande movimentação, dando a possibilidade de fazer o reativo com muita qualidade”.
Leia também:
Remo derrota Manaus, avança na Série C e ajuda Paysandu a se classificar