Bonamigo cita ansiedade do Remo e justifica derrota: “a bola foi teimosa”
Treinador azulino também falou sobre o próximo jogo da equipe na Série C
O treinador do Remo avaliou que o time paraense jogou bem na derrota por 2 a 0 para o Santa Cruz, na noite desta sexta-feira (13). Paulo Bonamigo, entretanto, observou que a equipe azulina foi ansiosa no estádio Mangueirão e precisa melhorar um dos fundamentos do futebol: o chute a gol. O Leão acumulou mais finalizações (21 a 5), mas parou no goleiro Maycon Cleiton, o “melhor em campo”, nas palavras do comandante azulino.
“Temos que aprender, evidente. Muito triste, porque vimos a expectativa do nosso torcedor, de ansiosamente querer essa classificação, mas nós vamos continuar trabalhando. Temos três jogos para buscar e vamos continuar com força total”, iniciou Bonamigo.
“A questão não é treinar mais ou treinar menos. É questão de ter mais tranquilidade na definição. Talvez a equipe estivesse um pouco ansiosa de fazer esse gol, que nos traria o resultado”, prosseguiu.
“A medida que o tempo foi passando, mesmo a gente tendo o controle do jogo, cada minuto que passava a equipe ia melhorando, dominando mais o adversário”, acrescentou.
Mesmo com a diferença de finalizações, Bonamigo considera o resultado justo. “Tem a eficiência e a competência do adversário em saber aproveitar as poucas chances que teve. Nós, com um volume grande de ações, tivemos muitas chances para fazer, a bola foi teimosa e a gente sabe: quando não entra, a bola pune”, disse.
Próximo jogo
O time do Remo agora viaja até a Paraíba. O jogo será contra o Botafogo-PB, às 20h, no dia 23 de novembro. Uma vitória pode classificar o Mais Querido para a segunda fase da Série C.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Temos que manter a tranquilidade, continuar trabalhando e saber que temos um compromisso difícil. Mas vamos em busca da classificação diante do Botafogo-PB”, finalizou Bonamigo.
Assista à entrevista completa no vídeo a seguir:
Leia também:
Mercado da bola: Remo oficializa empréstimo de meio-campista