Possível contratação de Neymar ficará sob responsabilidade do novo presidente do clube catalão
Com eleições presidenciais marcadas para o início de 2021, o Barcelona pode passar por um ano de “reconstrução” no próximo ano. Isso porque o clube corre o risco de perder Messi de graça, já que o argentino ainda não renovou seu contrato, mas um substituto de peso tem chances de ser contratado para o lugar de argentino. Sendo assim, o jornal “SPORT” trouxe atualizações sobre uma possível investida por Neymar.
Como o brasileiro ainda não estendeu seu vínculo atual, válido até junho de 2022, seu futuro está indefinido. Diante disso, existe a hipótese do PSG analisar uma venda do craque para evitar uma saída sem custos no ano seguinte. Portanto, o Barça estaria de olho na situação do atacante, considerando que uma investida de 100 milhões de euros (R$ 646 milhões) deve ser suficiente para garantir o retorno do jogador.
— J.J.Pacheca (@pacheca_j) November 14, 2020
Porém, para arrecadar o valor, será necessário se desfazer de uma das atuais peças do elenco. Outra alternativa seria oferecer um dos atletas do plantel como “moeda de troca”. No entanto, a tática não convenceu o PSG em 2019, sendo necessário viabilizar a saída de Neymar apenas com o montante projetado.
Por fim, é mencionado que a decisão final ficará por conta da nova direção do Barcelona. Dessa forma, todas as questões financeiras serão avaliadas para que uma nova investida seja feita na metade de 2021. Vale lembrar que existem disputas judiciais entre o clube e o craque, algo que também pode atrapalhar os rumos das conversas.
LEIA MAIS