Disponível no mercado, Ezequiel Garay surge como opção para substituir Gerard Piqué no Barcelona
O Barcelona está disposto a contratar na próxima janela de transferências. A lesão de Gerard Piqué levará o clube catalão ao mercado da bola atrás de uma peça de reposição para a zaga com potencial para assumir a titularidade do time.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Mas a limitação financeira impede que o Barcelona realize contratações impactantes para reforçar a equipe comandada por Ronald Koeman. O treinador holandês está sendo cuidadoso na indicação. Afinal, ele sabe que não pode errar na escolha para não se arrepender no futuro.
De acordo com o jornal português “O Jogo”, o Barcelona negocia a contração do zagueiro Ezequiel Garay. O argentino está disponível no mercado desde junho após não ter seu contrato renovado pelo o Valencia. Afinal, o gringo acumulou uma série de lesões musculares na última temporada.
Por outro lado, Ronald Koeman está convencido de que Garay é a melhor opção para substituir Piqué. Ainda segundo a emissora, o defensor argentino tem a experiência necessária para liderar a equipe do Barça até a volta do astro espanhol.
Além disso, Ezequiel Garay não deve onerar a folha salarial do Barcelona. Como está disponível no mercado, o zagueiro não deve fazer grandes exigências financeiras para acertar com o clube catalão. Perto do fim da carreira, o jogador tem chances remotas de atuar por uma equipe de ponta da Europa.
No começo desta temporada, Garay chegou a negociar transferência para o Boavista, de Portugal. Porém, o jogador não chegou a um acordo financeiro com o clube e as conversas foram encerradas após um mês de negociação. Além disso, o atleta tinha o interesse em seguir no futebol espanhol.
A carreira de Ezequiel Garay
Aos 34 anos, Ezequiel Marcelo Garay González defendeu o Valencia nas últimas quatro temporadas. Ao todo, foram 114 partidas e seis gols pelo clube. Nesse ínterim, venceu a Copa do Rei na temporada 2018/2019. Anteriormente, Garay atuou pelo Zenit, Benfica, Real Madrid, Racing Santander e Newell’s Old Boys. Além disso, acumula 32 jogos pela seleção argentina.