ATP Finals: Djokovic e Nadal conhecem seus adversários no torneio
ATP Finals será realizado em Londres, com Djokovic já garantido em primeiro lugar no ranking e Nadal buscando o título inédito do último torneio do ano
Os grupos do ATP Finals foram definidos nesta quinta-feira (12) em sorteio realizado pela ATP. Novak Djokovic e Rafael Nadal, cabeças 1 e 2 do torneio, estarão em grupos separados. Assim, eles podem se encarar na semifinal ou na decisão. Djokovic já conquistou o título cinco vezes, ao passo que Nadal busca a primeira conquista.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
ATP Finals: Roger Federer é o maior campeão com seis títulos
O sérvio Novak Djokovic já está garantido na liderança do ranking. Dessa forma, Djoko terminará o ano como número 1 do mundo, independentemente do resultado no ATP Finals. No Grupo Tóquio 1970, ele irá enfrentar o russo Daniil Medvedev, o alemão Alexander Zverev e o argentino Diego Schwartzman na Arena O2 de Londres.
Por outro lado, o espanhol Rafael Nadal está no Grupo Londres 2020. Número 2 do ranking, Nadal irá enfrentar o austríaco Dominic Thiem, o grego Stefanos Tsitsipas e o russo Andrey Rublev. Rafael Nadal já foi vice duas vezes. Assim, o torneio é o único troféu de grande expressão que falta na sua carreira.
O atual campeão do Finals de Londres é o grego Tsitsipas, que bateu o austríaco Dominic Thiem por 2 sets a 1 em 2019. Djokovic foi campeão pela última vez do torneio em 2015. Por outro lado, a última final de Rafael Nadal foi 2013, derrotado por Djokovic em 2 sets.
LEIA MAIS
Coronavírus: tenista norte-americano testa positivo e foge da Rússia