Covid-19 atinge Atlético-MG e 9 casos são confirmados; veja lista
Além do argentino, o Galo ainda perde o auxiliar direto do argentino: Jorge Desio. Com isso, fica a grande dúvida sobre quem irá dirigir a equipe nos próximos compromissos. Lucas Gonçalves ou Éder Aleixo são as possibilidades.
Em nota publicada nesta segunda-feira (16), o Atlético anunciou que diversos membros da comissão técnica e diretoria testaram positivo para Covid-19. Entre os jogadores do elenco alvinegro, apenas o zagueiro Gabriel foi infectado pelo vírus.
Todos aqueles que testaram positivo estão assintomáticos ou com sintomas leves e já se encontram devidamente isolados. Os exames foram positivos para toda a comissão técnica de Jorge Sampaoli, inclusive o treinador.
A testagem ocorreu após a vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, no último sábado, pela 21ª rodada do Brasileirão. É a primeira vez que o Galo apresenta um número de casos positivos em uma mesma amostra.
Como o prazo mínimo permitido pelo protocolo são 10 dias para retorno a treinos e jogos, todos eles estão fora também dos confrontos contra Ceará (domingo, em Fortaleza) e Botafogo (dia 25, no Mineirão).
Veja a lista dos testes positivos:
Nota oficial – Departamento médico
O Atlético informa que, na testagem realizada nesta segunda-feira (16), diversos membros da comissão técnica testaram positivo para a Covid-19. Entre os jogadores, apenas o zagueiro Gabriel testou positivo: https://t.co/XnK9DxkbWB pic.twitter.com/E1CLCihuJI
— Atlético (@Atletico) November 17, 2020
Nos últimos dias, o meia Alan Franco, que está com a seleção equatoriana, também acabou positivado pela Covid-19 e está afastado dos companheiros.