Sem vencer há quatro jogos, o Atlético retornou ontem a Belo Horizonte sob gritos, cobranças e xingamentos por parte de alguns torcedores no desembarque do time após nova derrota no Brasileirão. Em São Paulo, o Galo foi superado pelo Palmeiras por 3 a 0 e perdeu a chance de retomar a liderança.
Com o clima quente, houve a necessidade de acompanhamento policial para que os jogadores embarcassem com segurança no ônibus que os levariam a Cidade do Galo. Assim como nas redes sociais, houveram muitos pedidos para que Rafael retorne ao gol atleticano. Neste momento, o titular é Everson, alvo de muitas críticas da Massa. Guga, lateral-direito, foi outro bastante cobrado.
Nos últimos 18 pontos disputados, o Atlético somou apenas cinco. Apesar de um tempo maior de treino comparado aos rivais, a equipe dirigida por Jorge Sampaoli repete equívocos que vem custando caro.
Veja o vídeo abaixo:
Na tabela de classificação, o alvinegro é o terceiro colocado com 32 pontos. Entretanto, possui um jogo a menos que Internacional e Flamengo, que estão a sua frente.
No próximo domingo, o Galo vai receber o Rubro-Negro às 18h15 (de Brasília), duelo marcado para o Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Suspenso pelo terceiro amarelo, Sampaoli está fora.