Lionel Messi é vegetariano durante 11 meses do ano, na temporada oficial de jogos na Europa, para se manter saudável fisicamente
No último domingo (1), foi comemorado o Dia Mundial do Veganismo. Apesar de ainda não ser tão popular na massa mundial, a prática alimentar já tem grandes nomes, junto com o vetegarianismo, no mundo dos esportes. Confira a lista do TORCEDORES de atletas que praticam o veganismo!
Lionel Messi: Considerado um dos maiors jogadores da história, o atacante argentino é vegetariano. Porém, apenas durante a temporada oficial de jogos, mantendo uma dieta para melhorar a performe dentro dos gramados.
Alex Morgan: Considerado uma das maiores jogadores de futebol da história, a estadunidense, que venceu a Copa de 2019, já revelou que também pratica o veganismo. “Isso me fortalece e ajuda com fadiga e recuperação. Nunca pensei que fosse possível jogar em nível de elite como atleta profissional com uma dieta à base de plantas”, disse recentemente ao USA Today.
Gnabry: Astro alemão do Bayern de Munique, atual vencedor da Liga dos Campeões, o jogador teve grande destaque nesta temporada, e é outro jogador a praticar o veganismo. “Tive conversas com alguns amigos mais próximos, assisti a documentários e me ‘converti’. Simplesmente queria experimentar, deu certo, ainda não sei se durará para sempre, mas atualmente estou gostando disso e me sinto bem. Os responsáveis da seleção e do Bayern de Munique têm conhecimento”, explicou o atleta recenteme.
Serena e Vênus Williams: As históricas irmãs do tênis são outros grandes nomes que revelaram a mudança do hábito alimentar. “Eu acho que é um ótimo estilo de vida para a estabilidade a longo prazo. Você também precisa observar tudo que come e o que está colocando em seu corpo, como suplementos. Estou sempre aprendendo e espero aperfeiçoar meu sistema”, disse Vênus.
Sérgio Aguero: Após anos de lesão e tentando jogar a sua possível última Copa do Mundo, o atacante argentino mudou o hábito alimentar em 2018. “Tive que mudar muitas coisas, começando pela alimentação. Necessitava de um estilo de vida mais saudável e fui ver um médico na Itália. Depois da consulta, ele me disse que teria que mudar meus hábitos alimentares e não comer mais massa, nem açúcar e nem carnes”, disse na época.
VEJA TAMBÉM:
Champions, decisões no Brasil e mais: veja a agenda de jogos da semana