Atacante da seleção uruguaia é monitorado, e Benfica analisa contratação
No radar do Benfica, jogador revelado pelo Penãrol tem contrato com o Los Angeles FC até 2023
O atacante Brian Rodríguez, da seleção do Uruguai, está na mira do Benfica e pode chegar na próxima janela de transferências. O jogador está no Los Angeles FC, que disputa a Major League Soccer (MLS) – Liga de Futebol Profissional dos Estados Unidos.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
De acordo com o jornal português “O Jogo”, o uruguaio tem sido alvo de observação por parte do clube português desde o começo da temporada. Ainda segundo a reportagem, um scout do Benfica acompanha a evolução do atleta desde o ano passado.
A operação por Brian Rodríguez, a princípio, não deve ser muito difícil. Afinal, os executivos do Los Angeles FC entendem que estão diante de uma excelente oportunidade de abrir mercado na Europa. Além disso, o clube terá de diminuir sua folha salarial afim de reduzir sua folha salarial na próxima temporada.
A equipe deseja vender o atacante por 10,4 milhões de euros (R$ 67,7 milhões, pela cotação atual). O Benfica, entretanto, julga o valor um pouco acima das expectativas – ainda que a ideia seja contratar um jogador promissor.
O Benfica, apesar disso, considera que será possível chegar a um entendimento com o Los Angeles FC. Brian Rodríguez não tem altos vencimentos e, portanto, o custo total do pacote não seria tão fora da realidade financeira Encarnada.
A carreira de Brian Rodríguez
Aos 20 anos, Paul Brian Rodríguez Bravo é o maior astro da geração que revelou Franco Israel, da Juventus, Bruno Méndez, do Corinthians, Ronald Araújo, do Barcelona, Juan Sanabria, do Atlético de Madrid, Nicolás Schiappacasse, do Sassuolo e Darwin Núñez, do Benfica.
Revelado pelo Peñarol, Brian foi promovido aos profissionais em 2018. Ao todo, ele disputou 26 partidas e marcou três gols com a camisa Carbonera. Pela seleção uruguaia, o jogador acumula passagens destacadas por todas as seleções de base do Uruguai.
Em 2019, o atacante foi convocado pela primeira vez pelo técnico óscar Tabárez para defender a Celeste Olímpica. Sua estreia foi na vitória por 2 a 1 sobre a Costa Rica. De lá para cá, atuou em oito jogos, marcou três gols e acumula 493 minutos em campo.