Ao optar treinar o Flamengo, Rogério Ceni passa a ter mudanças na maneira em que é visto pelo mundo do futebol, destacou Arnaldo Ribeiro em live
Anunciado oficialmente nesta terça-feira (10) como novo técnico do Flamengo, Rogério Ceni terá mudanças na imagem em relação ao mundo do futebol. Essa é a visão dos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi. Em live no canal do Youtube mantido por eles na última segunda-feira (09), eles falaram sobre como o novo treinador deve passar a ser visto.
Logo no começo, Arnaldo Ribeiro destacou que, agora, Rogério Ceni perder poder de barganha eticamente falando. “O Rogério, ao quebrar o contrato pela segunda vez, se coloca na vala comum dos treinadores. Isso muito cedo e muito jovem. Com esse segundo movimento de ruptura de contrato, ele não tem a menor condição de reclamar de alguma coisa. Tem que fazer sucesso no Flamengo obrigatoriamente. Se o clube der um pé na bunda dele, ele não tem que reclamar. E se algum clube fechar as portas para ele, ele, também, não tem do que reclamar”, afirmou.
Pouco depois, o próprio Arnaldo Ribeiro completou sobre Rogério Ceni. “O fato é que ele disse, em rede nacional, que não gostaria de repetir o movimento de, no meio de um contrato, sair de um time. E ele tá fazendo isso pela segunda vez com o mesmo time”, ratificou.
Erros
O mesmo Arnaldo Ribeiro relembrou um traço da personalidade do ex-goleiro. “O discurso é adaptável. A gente conhece o Rogério Ceni, ele nunca disse ter cometido um deslize na vida. Ele nunca disse “eu errei”. Ele fala que não se arrepende de ter ido ao Cruzeiro, ele tem uma dificuldade de assumir erros desde os tempos de goleiro”, destacou.
O jornalista também relembrou dois episódios envolvendo Rogério Ceni. “Lembro que, em um jogo contra a Portuguesa no Canindé, eu e o Menon estávamos lá. Ele engoliu um frango, ninguém nunca tinha entrevistado o Ceni. O Menon perguntou se não era o gramado, e ele disse que não falhou. Naquele jogo da Seleção, contra o Barcelona, ele falou que foi a melhor atuação de um goleiro na história da Seleção”, afirmou Arnaldo Ribeiro.
Em relação ao São Paulo
De acordo com Arnaldo Ribeiro, Rogério Ceni se “rebaixou” no conceito do torcedor tricolor. “Ele pode, sim, ser o novo técnico do São Paulo. Mas a imagem dele perante o são-paulino nunca mais vai ser a mesma. Aquela coisa encantada, sagrada, acabou. É uma decisão que ele deve ter levado isso em consideração. Nesse momento, em que o SPFC vai começar um ciclo novo, ele ter preferido o Flamengo, o encanto dele acabou”, finalizou Arnaldo Ribeiro.
LEIA MAIS
Rogério Ceni surpreende: “Fiz o mesmo trabalho no Fortaleza e no São Paulo”
Bruno Alves celebra boa fase no São Paulo: “Melhor ano da carreira”
No Twitter, São Paulo comemora 25 anos do bicampeonato Mundial de Clubes