Com a vitória dos Colts contra os Titans no último TNF, a briga pela divisão se intensifica. Saiba o que esperar das equipes para o restante da temporada.
Na briga pelo título da AFC Sul
A AFC Sul é composta por Indianpolis Colts, Tennessee Titans, Houston Texans e Jacksonville Jaguars. Após o confronto direto entre as duas primeiras aquipes, a divisão pode ser dividida em duas prateleiras. Dessa forma, Titans e Colts batalham pelo título, enquanto Texans e Jaguars já parecem estar pensando no próximo draft.
Indianapolis (6-3) é o novo líder de divisão após a semana 10. A defesa do time, liderada por Darius Leonard, está entre as melhores da liga. Por exemplo, a unidade está cedendo em média menos de 20 pontos por jogo, terceira melhor marca até aqui. Além disso, o entrosamento entre o QB Philip Rivers e o técnico Frank Reich está se provando benéfico para a equipe. Entretanto, os Colts tem uma das tabelas mais difíceis até o final da temporada, enfrentando times como Packers, Titans, Steelers. Assim, Indianapolis conquistou uma vitória importante contra seu rival direto na divisão, e precisa vencer os jogos grandes para seguir favorito ao título e almejar coisas maiores.
Já a outra equipe na briga pelo título é o Tennessee Titans (6-3). O time de Ryan Tannehill e Derick Henry tem sido uma grata surpresa desde a metade de 2019. Mike Vrabel tem feito um excelente trabalho como head coach da equipe, que chegou a final de conferência no último ano. Apesar das 3 derrotas terem vindo nos últimos 4 jogos, Tennessee é um bom time e não pode ser descartado da disputa.
A outra metade da tabela
Agora na terceira colocação temos o Houston Texans (2-6) que fazem uma temporada abaixo do esperado para a equipe. Devido a troca de seu melhor recebedor, DeAndre Hopkins, e outras decisões questionáveis do antigo GM, o time começou o ano mal. As suas únicas vitórias até aqui vieram contra o rival de divisão Jaguars, que também não está bem neste ano. Dessa forma, os Texans de Desahun Watson e J.J. Watt já estão pensando na próxima temporada, e planejando uma reconstrução sob nova direção.
Por fim, em último colocado está o Jacksonville Jaguars (1-7). As expectativas da equipe para a temporada não eram altas, mas o desempenho também preocupa. A diretoria trocou vários jogadores importantes e agora começa um processo de reconstrução. Devido a temporada do time, Jacksonville pode terminar o ano com uma das primeiras escolhas no draft, e draftar seu quarterback do futuro, visto que Gardner Minshew não vem jogando bem.
Portanto, a AFC Sul conta com essas duas realidades diferentes dentro da divisão, e o título pode acabar sendo decidido pelos confrontos diretos entre as equipes.
LEIA MAIS:
Em duelo pela liderança da divisão, os Colts levam a melhor contra os Titans
NFL: Confira as novidades das equipes da AFC Sul para a pré-temporada