Home Novidades Adesanya mira disputa de cinturão dos meio-pesados em 2021

Adesanya mira disputa de cinturão dos meio-pesados em 2021

Atual campeão dos médios, nigeriano foi ‘confirmado’ por Dana White como desafiante ao cinturão meio-pesado contra Jan Blachowicz

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Atual campeão dos médios, nigeriano foi ‘confirmado’ por Dana White como desafiante ao cinturão meio-pesado contra Jan Blachowicz

Israel Adesanya pode se tornar em 2021 mais um lutador do UFC a acumular dois cinturões de categorias diferentes da organização simultaneamente. Segundo Dana White, o atual campeão dos médios irá enfrentar o polonês Jan Blachowicz pelo cinturão dos meio-pesados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E o nigeriano se mostrou bastante empolgado ao falar do assunto em entrevista ao podcast Submission Radio, o ‘Last Stylebender’ confirmou que irá subir de divisão e tentar o feito que lutadores do calibre de Conor McGregor, Amanda Nunes, Daniel Cormier e Henry Cejudo já fizeram.

“É oficial. Acho que o Dana falou em primeira mão, então eu irei sim subir para os 93kg e disputar esse cinturão. Respeitosamente”, disse Adesanya, que tratou de elogiar Blachowicz, que derrotou a Dominick Reyes para levar para casa o cinturão vago da categoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Jan é um bom lutador, é muito sólido no chão. Ele é um um ‘pouco estranho’ em pé, muito perigoso e te apresenta muitos problemas. Mas todo mundo tem força, não é mesmo? Quero dizer, algo que provei na minha última luta (contra Paulo Borrachinha). Você tem que entregar essa força de alguma maneira, tem de acertar o alvo. E não sou o alvo mais fácil de ser acertado”, afirmou o nigeriano.

Adesanya recentemente defendeu e nocauteou Borrachinha ao defender o cinturão dos médios, ao qual terá de esperar para a definição de seu próximo rival.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Khabib não terá cinturão retirado após se aposentar, diz Dana White

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial