Julian Weigl tem contrato com o Benfica até junho de 2024
O volante Julian Weigl, do Benfica, quer deixar o clube português na próxima janela de transferências. De acordo com o jornal português “Record”, o alemão está insatisfeito com as poucas oportunidades desde a chegada do técnico Jorge Jesus.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Ainda segundo a publicação, Weigl vai procurar uma alternativa que seja benéfica para ele, mas também para o Benfica. Ele participou de dez partidas nesta temporada, sendo apenas uma como titular. Ao todo, o jogador acumula 436 minutos em campo.
Com Bruno Lage, técnico que estava no Benfica antes de Jorge Jesus, Julian Weigl era considerado um dos principais jogadores da equipe. Porém, o Mister abrir mão do jogador alemão para privilegiar um time ofensivo com Darwin Núñez, Everton e Luca Waldschmidt.
Na última janela, o Bayer Leverkusen, Hoffenheim e o Wolfsburg demonstraram interesse no atleta. Na Alemanha, o volante, que foi revelado pelo TSV Munique 1860, atuou por quatro temporadas com a camisa do Borussia Dortmund.
O portal também avança que a Juventus teria demonstrado interesse pelo atleta. Julian Weigl estaria no radar do clube italiano. Afinal, a equipe de Cristiano Ronaldo deseja contratar um meia com experiência internacional para reforçar o elenco no começo do próximo ano.
Julian Weigl no Benfica
Desde 2019 no Benfica, Julian Weigl custou 20 milhões de euros (R$ 128,4 milhões, pela cotação atual) aos cofres do clube. Seu contrato vai até junho de 2024. Além disso, a multa rescisória está estipulada em 100 milhões de euros (R$ 642,4 milhões).
Na época, ele chegou ao clube indicado pelo técnico Bruno Lage para disputar posição com o brasileiro Gabriel Appelt. O alemão se destaca pelo porte físico, altura, boa visão de jogo, passe preciso e chutes de longa distância. No Benfica, Weigl disputou 31 jogos s e fez um gol.