Treinador do Palmeiras deu detalhes sobre fato importante sobre sua adolescência
Em quadro especial da “TV Palmeiras”, Abel Ferreira revelou trechos da sua vida. Sendo assim, antes de se tornar um treinador bastante estudiosos, ele contou que não priorizava o fato de adquirir novos conhecimentos. Dessa forma, acabou reprovando na escola, mas foi repreendido por sua mãe, atitude que gerou um choque de realidade no português.
“Reprovei o sétimo ano. São anos rebeldes, que fazemos mais asneiras e pensamos pouco no futuro. A vida nos dá grandes lições, principalmente nos momentos de dificuldade. A verdade é que dediquei mais tempo a outras coisas do que os estudos, e minha mãe tinha dois jeitos de me corrigir: pau ou me colocar para trabalhar com um familiar que tinha trabalho mais pesado. Foi uma das maiores lições da minha vida, para valorizar os estudos”
“Me colocou para trabalhar, acordar cedo, para perceber a oportunidade que eu estava desperdiçando. Eles (meus pais) não tiveram a oportunidade (de estudar). Veio a régua, não de mão, mas uma experiência que marcou pelo resto da minha vida”, contou.
Após o “corretivo” em sua vida, Abel Ferreira se especializou em estudar o futebol. Diante disso, antes de chegar ao Palmeiras, passou por Braga e PAOK, sendo considerado um dos nomes mais promissores da nova geração de técnicos portugueses. Agora, em sua primeira experiência fora da Europa, sua intenção é conquistar títulos de expressão com o time alviverde.
LEIA MAIS