Antes de acertar com o Palmeiras, Abel Ferreira teve experiências com quatro técnicos brasileiros
Antes do seu embarque, Abel Ferreira conversou com jornalistas em Lisboa. Sendo assim, o treinador deu detalhes do seu acerto com o Palmeiras e também contou que possui uma boa relação com quatro colegas de profissão que são brasileiros. Sendo assim, no Verdão, o português pode se reencontrar com nomes que conhece de perto.
“Por incrível que pareça, falei mais com brasileiros do que com portugueses até agora. O treinador que me estreou na segunda liga foi o Paulo Autuori, foi me buscar no Penafiel. O treinador que me levou à seleção portuguesa foi o (Luiz Felipe) Scolari. No Braga, tive dois treinadores brasileiros, o Guto Ferreira e o Thiago Larghi, que esteve comigo a fazer um estágio. Tenho ótimo relacionamento com todos”, declarou.
Além disso, Abel Ferreira foi convencido a deixar o PAOK por conta do projeto que foi apresentado pelo Palmeiras. Dessa forma, sua intenção é desempenhar um bom trabalho em sua primeira experiência no futebol brasileiro. Agora, ele deve contar com o total respaldo da diretoria e irá iniciar seu trabalho conhecendo e estabelecendo contato com as peças do elenco alviverde.
“Não estava fácil me deixarem sair (no PAOK), no final todos chegaram a um entendimento. (Quero) acima de tudo voltar a ganhar”, expressou.
LEIA MAIS