Zagueiro peruano diz que Brasil recebeu “ajuda” para vencer o Peru
Arbitragem de Brasil e Peru foi bastante polêmica, os peruanos reclamaram muito do segundo pênalti marcado para a seleção brasileira
Arbitragem de Brasil e Peru foi bastante polêmica, os peruanos reclamaram muito do segundo pênalti marcado para a seleção brasileira
A vitória da Seleção Brasileira sobre o Peru, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a copa do mundo de 2022 ainda está dando o que falar.
Os peruanos ficaram bastante insatisfeitos com a arbitragem de Julio Bascuñan. O zagueiro peruano, Zambrano que atua no Boca Juniors, da Argentina disse em seu Twitter que o Brasil recebeu uma “ajuda”.
“Com muita, mas muita impotência. Eu sei que é futebol, mas eu também sei que a seleção brasileira não precisa da ajuda de ninguém. Sigo me preparando, pois o caminho é longo. Eu te amo sempre, Peru”, disse.
A imprensa peruana
A imprensa local fez duras criticas a arbitragem e, principalmente as decisões do árbitro Julio Bascuñan.
O jornal Líbero disse que houve uma “péssima arbitragem” além de classifica-la como um “escândalo”. Já o El Bocón disse Julio Bascuñan “roubou a cena”.
O pênalti marcado para o Brasil no final da segunda etapa também foi bastante criticado pela imprensa peruana.
“Neymar quebrou sua sequência de gols e converteu um hat-trick, tendo o árbitro chileno Julio Bascuñán o protagonista”, escreveu o RPP.
Já a versão peruana do jornal As escreveu: “O árbitro Julio Bascuñán apontou um pênalti inexistente no final da partida”.
LEIA MAIS: