Capitão em time de Ronaldo, William vence causa contra o Corinthians de quase R$ 3 milhões
Jogador afirmou que não gostaria de entrar na Justiça contra o Corinthians, mas afirma: “quero o que é meu de direito”
Jogador afirmou que não gostaria de entrar na Justiça contra o Corinthians, mas afirma: “quero o que é meu de direito”
O ex-zagueiro William venceu uma causa contra o Corinthians nesta semana. A ação trabalhista é de R$ 2,9 milhões e é referente a direito de arena no período de 2008 a 2010, de acordo com o site Globoesporte.com. O jogador foi capitão em equipe que tinha Ronaldo Fenômeno no elenco.
Segundo a publicação, quase metade do valor pedido pelo jogador diz respeito a juros de mora. O departamento jurídico do Corinthians afirma estar “sempre aberto a negociações” e reconhece a sentença, mas alega que o processo (que foi aberto em 2014) está em ‘fase de cálculos’.
William falou sobre o processo em contato ao Globoesporte.com e disse que não gostaria de entrar na Justiça contra o Corinthians.
“Nunca quis nada em toda minha vida que não fosse meu de direito. Entendi que no caso do direito de Arena a lei constitucional era clara quanto a 20% enquanto o jurídico do clube entendia que 5%, do acordo feito com um Sindicato, deveria prevalecer. A última coisa que gostaria era ter que recorrer à Justiça para uma definição de qual lado estava correto. Como a divergência permaneceu não me restou outra saída e, após 10 anos aguardando, a Justiça entendeu que eu tenho esse direito baseado na Constituição”, disse.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO CORINTHIANS:
Neto se irrita com atleta do Corinthians contra o Vasco: “Parece pata choca”
Corinthians reclama de suposto pênalti e gol anulado contra o Vasco; veja os lances
Vasco x Corinthians: assista aos gols do jogo pelo Brasileirão