Atual campeão da Libertadores justamente contra um time argentino, o Flamengo pode, inclusive, repetir o chaveamento da edição de 2019 se passar pelo Racing
A Conmebol sorteou os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores e todo o chaveamento até a final da competição, e o Racing, da Argentina, será o adversário do Flamengo, atual campeão do torneio e que segue como um dos melhores times da América do Sul.
Durante uma transmissão com torcedores do Racing, é possível ver o ‘desespero’ ao tomarem conhecimento do adversário. “Flamengo! O atual campeão da América vai ser o rival do Racing. O importante é o Racing, amigos”, diz o jornalista Agustín Iuele, do site ‘Racing de Alma’.
“Ah, não! Não me venha com o ‘Racing Positivismo’ agora. Me deixa sofrer um pouco. O que acontece com a bolinha (dos sorteios) da Conmebol, que sempre caem os mais difíceis para o Racing? (…) Se o Racing conquistar a Libertadores com esse chaveamento, será o feito mais épico de sua história”, diz Juan Gorrochategui, visivelmente o mais ‘incomodado’ por ter o Flamengo como rival da La Academia de Avellaneda.
— Domenec Mil Gral ? (@Domenflale) October 23, 2020
?? Confrontos definidos! Assim ficaram as chaves da #Libertadores 2020! Quem é o favorito pela #GloriaEterna? pic.twitter.com/CvhLrGCypp
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) October 23, 2020
LEIA MAIS:
Libertadores 2020: veja como ficaram os confrontos das oitavas de final