Patrick será emprestado ao Vasco até dezembro 2021
O Vasco está próximo de oficializar mais um reforço para a sequência da temporada. O clube chegou a um acerto com o Grêmio para contratar o meia Patrick, de 21 anos, por empréstimo até dezembro de 2021. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal “Zero Hora”.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Conforme apurado pelo Torcedores.com, a negociação está praticamente sacramentada. À primeira vista, resta apenas a formalização dos termos acordados entre os clubes. Superada essa fase, o jogador, enfim, será liberado para a realização de exames médicos. Posteriormente, Patrick assinará contrato com o Gigante da Colina.
Para liberar o jogador para o Vasco, a diretoria Grêmio ampliou o contrato do meia até dezembro de 2022. Considerado uma promessa da base, Patrick, antes de mais nada, sempre foi bem analisado internamente. Porém, não conseguiu grandes oportunidades com o técnico Renato Portaluppi.
Na atual temporada, Patrick disputou apenas nove partidas e não balançou as redes pelo Grêmio. A sua última partida oficial foi em 12 de agosto, contra o Ceará pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele, no entanto, ficou apenas oito minutos em campo.
Agora, Patrick chega a São Januário para ser alternativa a Martín Benítez. O Vasco conta ainda com Carlinhos, Gabriel Pec e Lucas Santos como opções para a função. De acordo com o site alemão “Transfermarkt”, o jogador está avaliado em 1,3 milhão de euros (R$ 8,5 milhões, pela cotação atual).
A carreira de Patrick
Nascido em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Patrick Machado Ferreira foi formado pelo Grêmio. Em 2017, foi promovido ao profissional e integrou o elenco que venceu a Copa do Brasil e o Campeonato Gaúcho. Na temporada seguinte, ele foi emprestado ao Criciúma onde teve passagem apagada.
Antes de acertar com o Vasco, Patrick recebeu sondagens de clubes que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro. Ele, nesse ínterim, estava no radar do Avaí, Brasil de Pelotas, Cruzeiro e Juventude. Porém, o jogador não demonstrou interesse em disputar a segundona visando conseguir uma valorização maior no Vasco.