Após a saída de Tiago Nunes, o Corinthians oficializou a contratação do novo treinador
Nesta segunda-feira (12), Vagner Mancini foi anunciado como novo treinador do Corinthians. Dessa forma, o profissional assinou contrato até o fim de 2021 e chega para assumir o posto que estava, interinamente, com Dyego Coelho. Além disso, o auxiliar técnico Anderson Luís da Silva e o analista de desempenho Cláudio de Andrade também irão compor a comissão técnica.
Bem-vindo, professor! ?#BemVindoVagnerMancini#VaiCorinthians pic.twitter.com/IowvW1H7km
— Corinthians (@Corinthians) October 12, 2020
Com bons resultados no Atlético-GO, o comandante foi a opção para tentar reverter a situação crítica do Timão no Campeonato Brasileiro. Depois da derrota para o Ceará, fora de casa, o time entrou na zona de rebaixamento e o sinal de alerta foi ligado. Portanto, o treinador terá muito trabalho pela frente no Parque São Jorge.
Veja abaixo o comunicado oficial do Corinthians.
“Nesta segunda-feira (12), o Corinthians acertou a contratação do técnico Vagner Mancini. O novo treinador chega com contrato até o fim de 2021. Com ele, chegam o auxiliar técnico Anderson Luís da Silva e o analista de desempenho Cláudio de Andrade.
Nascido em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, Mancini foi volante e encerrou a carreira como jogador em 2004, pelo Paulista. Logo na sequência, assumiu como treinador da equipe e sagrou-se campeão da Copa do Brasil de 2005.
Trabalhou em diversos clubes do Brasil, como Grêmio – onde também atuou como atleta e foi campeão da Libertadores de 1995 –, Santos, Vasco, Cruzeiro, Botafogo, Atlético-MG entre outros. Estava no Atlético-GO antes da chegada ao Timão.
Ficha técnica
VAGNER MANCINI
Vagner Carmo Mancini
24/10/1966
Ribeirão Preto, SP
Clubes como treinador
Paulista, Al-Nasr, Grêmio, Vitória, Santos, Vasco da Gama, Guarani, Ceará, Cruzeiro, Sport, Náutico, Athletico, Botafogo, Chapecoense, São Paulo, Atlético-MG e Atlético-GO
Títulos como treinador
Copa do Brasil: 2005 (Paulista)
Campeonato Baiano: 2008 e 2016 (Vitória)
Campeonato Cearense: 2011 (Ceará)
Campeonato Catarinense: 2017 (Chapecoense)”
LEIA MAIS