UFC planeja retorno de José Aldo em novembro contra equatoriano
Brasileiro deve enfrentar Marlon Vera no card do UFC 254, dia 21/11
José Aldo pode até ter perdido a chance de conquistar o cinturão dos galos do UFC ao cair diante de Petr Yan. Mas a moral do brasileiro com Dana White vem forte e o manauara tem grandes chances de voltar a lutar ainda em novembro.
De acordo com o Combate, o Ultimate planeja que o ex-campeão peso-pena atue no dia 21 de novembro, no UFC 254, encarando o equatoriano Marlon Vera. Existiria até um acordo verbal entre os respectivos estafes para casar a luta, mas não oficialmente um acordo assinado para que o confronto aconteça.
Caso o duelo venha a ser marcado, José Aldo terá a chance de vencer a primeira luta como peso-galo. Nas duas lutas que fez na categoria, o manauara perdeu para Marlon Moraes e Petr Yan, esta mais recente também foi pelo título da categoria. Contanto com a derrota para o atual campeão dos penas, Alexander Volkanovski, são três tropeços consecutivos para o brasileiro. A última vez que o lutador da Nova União venceu foi em fevereiro de 2019, contra Renato Moicano, ainda como peso-pena.
E a chance de vitória para Aldo virá contra um lutador que vive talvez a melhor fase de sua carreira. Vera venceu seis das sete últimas lutas que realizou no Ultimate. E ‘Chito’ vem credenciado por ter batido um das sensações recentes do UFC, Sean O’Malley, na última vez que subiu ao octógono.
LEIA MAIS
Joanna Jedrzejczyk deseja voltar a lutar no UFC em 2021