Lutador russo venceu por finalização o americano no último final de semana pelo UFC 254
Khabib Nurmagomedov obteve a 29ª vitória em 29 lutas na carreira ao bater Justin Gaethje na luta principal do UFC 254, no último sábado (24), em Abu Dhabi. Mas, para conseguir o triunfo, o russo teve que passar por obstáculos.
Quem os revelou foi Javier Mendez. Treinador do campeão dos leves do Ultimate na American Kickboxing Academy, Mendez revelou que o ‘camp’ de treinos do lutador foi um ‘pesadelo’, com lesões e até caxumba para atrapalhar os treinamentos para encarar o americano. Mas que nem isto fez seu pupilo esmorecer nos trabalhos para a luta.
“Em termos de preparação, este foi o pior camp que tivemos. As acomodações que tivemos foram muito boas, mas tivemos um surto de má sorte. Tivemos muitos caras que contraíram infecção e caxumba. O Khabib teve caxumba na segunda semana de treinos. Uma semana ele treinou leve e a outra ele quebrou o dedo do pé, e tivemos que parar de novo”, disse Mendez em entrevista ao Yahoo Sports.
“Foi um camp muito difícil, mas o Khabib sempre me dizia que, se o dedo dele está quebrado, a mente dele não estava. Foi aí que eu percebi o quanto ele queria essa luta, não importava o que acontecesse”, completou.
Depois da luta, Dana White disse em entrevista que Khabib havia lutado com dedos e ossos do pé quebrados, embora não desse muitos detalhes das lesões. Agora, com aposentadoria anunciada do MMA, o lutador terá tempo para descansar e se recuperar das lesões.
LEIA MAIS