Meio-campista azulino está de volta ao time do Remo após ficar em isolamento social
Autor de sete gols e artilheiro do Remo na atual temporada do futebol brasileiro, Eduardo Ramos está disponível para o duelo contra o Ferroviário, às 17h, neste sábado (17). O meio-campista, entretanto, não tem a presença garantida no time titular.
O atleta, recentemente, foi infectado pelo novo coronavírus, ficou cerca de 15 dias em isolamento e trabalha para melhorar a forma física. Pode ser que inicie a partida no banco de reservas.
Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (15), o jogador azulino relatou como foi conviver com a doença.
“A experiência é grande porque a gente deduzia estar um pouco mais seguro após um pico grande no estado. A gente viu como foi. Várias famílias perderam muita gente. É bem complicado”, iniciou.
“Eu tive três dias com muita dor no corpo, algo muito ruim. Realmente tem que ter um cuidado além. Acho que o vírus está aí. Está se manifestando ainda. Muita gente pegando. Então a gente tem que ter cuidado redobrado”, observou Eduardo Ramos.
“Não só da nossa saúde, mas dos próximos também. Então sem dúvida é um aprendizado para mim para que possa ter mais cuidado”, acrescentou.
O jogo entre Ferroviário e Remo junta duas equipes que estão na zona de classificação à segunda fase do Brasileirão Série C.
O Leão tem 19 pontos e é o terceiro colocado do grupo A. O clube nordestino, por sua vez, está em quarto lugar e tem 14 pontos.
“Apesar de não vir de um momento tão bom, o time do Ferroviário é um dos mais fortes da nossa chave, sem dúvida”, ressaltou Eduardo Ramos.
“É fazer um jogo seguro. Sabendo que temos condição de somar pontos. Vamos respeitar bastante a equipe deles. Mas a gente vai para lá no intuito de conseguir a vitória”, prosseguiu.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Sabemos que somos capazes. O intuito é esse. Fazer um jogo inteligente. Estar preparado para uma decisão porque temos tudo para fazer um bom resultado”, finalizou Eduardo Ramos.
Leia a seguir outros assuntos da entrevista coletiva:
Contusão muscular
“Me sinto bem, sem dores. Está sendo feito um reforço especial na parte muscular. A parte ruim foi só a parte da lesão. Mas é algo que todo mundo estar sujeito. Mas tirando isso, me sinto bem e preparado para fazer o meu melhor”
Mudança de treinador
“Com o Bonamigo é Eduardo treinando muito. Nada mudou. Eu estou fazendo meu melhor. Dentro e fora de campo. Tentando ser o máximo profissional possível e contribuir. E eu tenho treinado muito. Não tenho lugar cativo. Não só nos jogos. Mas dentro dos treinamentos também. Bonamigo me tem como exemplo. A melhor forma de retribuir é dando meu melhor durante a semana e nas partidas. Então se tiver que estar jogando preciso estar muito bem preparado. A competição é boa e sadia e eu me preparo muito para estar jogando”
Leia também
Remo estende vínculo de mais 7 jogadores e assina contrato profissional de dupla da base