Tiago Volpi salva o São Paulo, mas cobra elenco: “Não podemos sofrer assim”
Goleiro acabou defendendo cobrança de pênalti decisiva que garantiu a classificação do São Paulo na Copa do Brasil
O São Paulo sofreu, mas garantiu a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Neste domingo (25), o time de Fernando Diniz precisou das cobranças de pênaltis para conseguiu sair vencedor no estádio do Morumbi contra o Fortaleza de Rogério Ceni.
Apesar do sofrimento final, o São Paulo começou o jogo bem e abriu uma vantagem de dois gols de diferença. Porém, na segunda etapa, o Fortaleza conseguiu empatar o confronto nos acréscimos e levou a partida para os pênaltis, que acabou apenas após 20 cobranças.
Na saída de campo, o goleiro Tiago Volpi valorizou a vitória, mas cobrou o elenco do Tricolor Paulista pela queda de rendimento durante o confronto. Vale ressaltar que o arqueiro defendeu a cobrança de Gabriel Alves e deixou Léo Pelé livre para garantir a classificação.
“Eu acho que serve como aprendizado muito grande. Saímos muito contentes pela classificação, mas não podemos sofrer como sofremos hoje, com um jogo sob domínio. Acabamos dando oportunidade para o Fortaleza empatar, e no final quase custou caro nossa classificação”, afirmou Tiago Volpi.
Com partidas adiantadas por causa da Sul-Americana, o São Paulo agora espera as definições das equipes que se classificaram também às quartas. Vale destacar que jogos de ida dos outros confrontos aconteceram apenas nesta semana. O Tricolor Paulista, por sua vez, jogará contra o Lanús, na Argentina, pela competição internacional.
VEJA TAMBÉM:
Após 20 cobranças, São Paulo derrota o Fortaleza nos pênaltis e se classifica na Copa do Brasil
Série A do Brasileirão chega a 21 trocas de técnicos em 2020; veja lista completa
Ronaldinho, Neymar e CR7: Confira 10 estrelas que já pegaram Covid-19
Por onde anda Paulo Baier, lendário jogador do Campeonato Brasileiro?