Home Futebol Tiago Volpi salva o São Paulo, mas cobra elenco: “Não podemos sofrer assim”

Tiago Volpi salva o São Paulo, mas cobra elenco: “Não podemos sofrer assim”

Goleiro acabou defendendo cobrança de pênalti decisiva que garantiu a classificação do São Paulo na Copa do Brasil

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Goleiro acabou defendendo cobrança de pênalti decisiva que garantiu a classificação do São Paulo na Copa do Brasil

O São Paulo sofreu, mas garantiu a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Neste domingo (25), o time de Fernando Diniz precisou das cobranças de pênaltis para conseguiu sair vencedor no estádio do Morumbi contra o Fortaleza de Rogério Ceni.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar do sofrimento final, o São Paulo começou o jogo bem e abriu uma vantagem de dois gols de diferença. Porém, na segunda etapa, o Fortaleza conseguiu empatar o confronto nos acréscimos e levou a partida para os pênaltis, que acabou apenas após 20 cobranças.

Na saída de campo, o goleiro Tiago Volpi valorizou a vitória, mas cobrou o elenco do Tricolor Paulista pela queda de rendimento durante o confronto. Vale ressaltar que o arqueiro defendeu a cobrança de Gabriel Alves e deixou Léo Pelé livre para garantir a classificação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu acho que serve como aprendizado muito grande. Saímos muito contentes pela classificação, mas não podemos sofrer como sofremos hoje, com um jogo sob domínio. Acabamos dando oportunidade para o Fortaleza empatar, e no final quase custou caro nossa classificação”, afirmou Tiago Volpi.

Com partidas adiantadas por causa da Sul-Americana, o São Paulo agora espera as definições das equipes que se classificaram também às quartas. Vale destacar que jogos de ida dos outros confrontos aconteceram apenas nesta semana. O Tricolor Paulista, por sua vez, jogará contra o Lanús, na Argentina, pela competição internacional.

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Após 20 cobranças, São Paulo derrota o Fortaleza nos pênaltis e se classifica na Copa do Brasil

Série A do Brasileirão chega a 21 trocas de técnicos em 2020; veja lista completa

Ronaldinho, Neymar e CR7: Confira 10 estrelas que já pegaram Covid-19

Por onde anda Paulo Baier, lendário jogador do Campeonato Brasileiro?

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial