Thiago Monteiro fez boa campanha em Paris, apesar da derrota
O sonho do Brasil voltar a ter um tenista nas oitavas de final de um Grand Slam, acabou. Thiago Monteiro caiu na terceira rodada do torneio para o húngaro Marton Fucsovics. A partida terminou 3 sets a 0 com parciais de 7/5,6/3 e 6/4, nesse sábado dia 3 de outubro.
Um tenista brasileiro não alcança uma oitavas de final em Slam, desde Thomaz Bellucci. Bellucci foi a essa fase, também em Roland Garros na edição de 2005.
“Foi um jogo duro. O início do jogo foi muito importante. Tive quebra na frente e acabei não fechando o meu saque para abrir uma boa vantagem e colocar uma pressão maior”, analisou Thiago, sobre a derrota.
Mesmo com a eliminação, Thiago Monteiro garante a subida de nove posições no ranking da ATP de 84º a 75º. Agora, o desafio é conseguir sua melhor posição na listagem e superar o 74º lugar conseguido em fevereiro de 2017.
“Agora eu saio com boas sensações daqui, com boa energia e confiança para os próximos torneios”, completou o cearense de 26 anos, que agora parte para o ATP da Sardenha na Itália.
LEIA MAIS
Roland Garros: Thiago Monteiro passa para a terceira rodada
Durante US Open, Naomi Osaka homenageia negros mortos pela violência policial