Possível saída do catalão pode abrir espaço para mudanças no Manchester City na próxima temporada
O Manchester City pode ter grandes mudanças na próxima temporada. O contrato de Pep Guardiola termina ao final da temporada, em junho de 2021, e corre risco de não ser renovado, Com isso, o City já pensa em procurar nomes para suceder o catalão.
E um alemão pode ser o substituto de Pep nos Citizens. Segundo o jornal Daily Mail, Julian Nagelsmann, atual técnico do RB Leipzig, é o nome cotado internamente no clube para ser o substituto de Guardiola caso este não renove o seu vínculo com a equipe.
Não há conversas oficiais, ao menos até o momento, para o clube inglês estenda o vínculo de seu treinador. O mau começo da equipe na Premier League, em que é apenas o 13º lugar, já coloca o futuro de Guardiola como uma incógnita, com até mesmo a chance de este não renove com o City acontecendo.
Para evitar problemas, o clube já estaria, segundo o jornal, sondando nomes no mercado. Nagelsmann seria o nome número 1 da lista, mas outro é o argentino Mauricio Pochettino, no mercado desde o ano passado, quando deixou o Tottenham.
A vantagem no caso de Pochettino seria o fato de conhecer mais a Premier League, pelos anos treinando os Spurs. Mas o time azul de Manchester pode ter a concorrência de outros clubes. O Real Madrid chegou a ser sondado como possível futuro time do argentino no passado.
LEIA MAIS
Olympique x Manchester City: saiba como assistir AO VIVO a Liga dos Campeões