Supervalorizada? Jornalista da Globo detona atuação de Neymar e da Seleção e coloca vitória na conta da arbitragem
Brasil venceu Peru de virada e é líder das Eliminatórias com nove gols em dois jogos
A Seleção Brasileira contou com grande jogo de Neymar e uma virada sólida para cima do Peru para vencer com autoridade e se tornar líder das Eliminatórias com duas vitórias e nove gols em dois jogos. Apesar da primeira posição, o apresentador André Rizek, do Grupo Globo, não pensa assim.
Segundo o jornalista, a atuação da Seleção Brasileira não foi do mais alto nível como alguns tem dito, assim como a atuação de Neymar, que marcou três gols e ultrapassou Ronaldo na vice-artilharia histórica do Brasil.
“Achei a atuação do Brasil supervalorizada, assim como o jogo do Neymar”, iniciou Rizek durante o Seleção SporTV desta quarta-feira (14), um dia após a vitória da Seleção em Lima.
“Vocês prometem que depois de enfrentar o time B da Bolívia, nunca mais vão falar que o jogo apoiado da Seleção Brasileira funcionou? O Brasil deixou uma imagem enganosa contra a Bolívia, e o jogo de ontem nos trouxe para realidade.”
O Peru abriu o placar no início do primeiro tempo com um belo chute de Carrillo de fora da área. A Seleção chegou ao empate após Neymar sofrer e converter um pênalti.
Na etapa final, os peruanos voltaram a frente do placar após Tapia finalizar de fora da área e contar com desvio de Rodrigo Caio para marcar.
O Brasil empatou mais uma vez, agora com Richarlison, que completou cabeçada de Firmino.
Minutos depois, porém, o Brasil conseguiu outro pênalti, mais uma vez em cima de Neymar, mas dessa vez questionável. Mesmo com VAR, a penalidade foi mantida e o próprio camisa 10 bateu para virar. Neymar ainda aproveitaria jogada no fim para marcar seu terceiro gol, o quarto do Brasil.
“O Brasil ganhou o jogo por um erro de arbitragem. Meteram a mão no Peru. Aquele pênalti do terceiro gol não existe”, completou Rizek.
Leia mais:
Inesquecível: Seleção foi “zoada” por peruanos pelo 7 a 1; veja