Sormani exalta Maradona, mas afirma: “Não engraxa a chuteira do Cristiano Ronaldo, Messi e Pelé”
Comentarista fez comparação envolvendo Maradona e outros craques
Durante o programa “Fox Sports Rádio” desta quarta (30), Maradona foi tema de discussão entre os membros da atração. Isso porque o ídolo argentino é o grande aniversariante do dia, completando 60 anos, algo que rendeu homenagens de várias estrelas do futebol. Sendo assim, Fábio Sormani exaltou a trajetória do ex-jogador, mas fez questão de colocar Messi, Cristiano Ronaldo e Pelé em “outra prateleira”.
Diante disso, o comentarista vê o craque da Albiceleste acima de nomes como Zico e Rivellino, e abaixo de Garrincha. Sendo assim, ainda relembrou sua trajetória no Napoli e os embates com Ruud Gullit, que brilhou no Milan.
“Maradona foi espetacular, mas ele não engraxa a chuteira do Cristiano Ronaldo e do Messi. Não engraxa a chuteira do Pelé. Batia de frente com o Gullit. Aliás, quando isso acontecia, ele perdia. E não adianta falar que o Milan tinha um timaço. O Napoli também tinha. Tinha quatro jogadores na seleção da Itália. Sem contar Alemão e Careca. Geniais também. Mesmo nível do Milan. Batia de frente com o Gullit, perdia sempre. Maradona foi um tremendo jogador, mas não é tudo isso que as pessoas dizem. Melhor que Zico e Rivellino, mas não é melhor que Garrincha. Nem cabe na página do Pelé”
“O Messi dobra o número de gols do Maradona, quintuplica o número de títulos. O Messi não tem Copa do Mundo, mas não dá para comparar um jogador com o outro”, declarou.
LEIA MAIS