Merece outra chance? Diretor de futebol do Palmeiras avalia situação de Guerra no clube
Sem espaço com Luxemburgo, o meia vem treinando separado no Palmeiras
Em entrevista ao programa “Seleção SporTV”, Anderson Barros avaliou a situação de Guerra. Dessa forma, o diretor de futebol do Palmeiras revelou que o clube tentou negociar o meia, mas a pandemia acabou atrapalhando um possível acerto. Sem espaço no Verdão, o jogador deve continuar recebendo seus direitos no time alviverde, sendo liberado após o término do seu vínculo no final da temporada.
“Guerra é o único atleta que a gente não tem utilizado no elenco principal. Nós buscamos uma série de situações, tanto a nível externo quanto nacional, e não conseguimos esse encaminhamento. Esse período da crise pandêmica dificultou essa relação. Esperamos, e já conversamos com o próprio atleta, que até o final dessa temporada, estaremos honrando com todos os nossos compromissos, quando termina o vínculo oficial dele com o clube”, declarou.
USO DAS PROMESSAS DAS CATEGORIAS DE BASE
Além disso, o dirigente do Palmeiras analisou a utilização da base em 2020. Em 2020, nomes como Gabriel Menino e Patrick de Paula vêm se destacando, e a comissão técnica deseja que mais jovens deslanchem na equipe principal.
“O Palmeiras investiu muito na última temporada vide os resultados que sempre conquistou. O que precisávamos entender é esse processo de transição. Existem profissionais totalmente integrados a esse processo e fazendo um trabalho constante com a comissão técnica. O Palmeiras tem dado uma atenção muito grande a esse momento. Muitos atletas tem conseguido ratificar tudo aquilo que eles mostraram nas categorias. O Gabriel Menino passa a ser uma referência por ter sido convocado para seleção brasileira. Temos conseguido um resultado muito interessante”, expressou.
LEIA MAIS