Sensação russa do UFC tem luta marcada para dezembro, diz Dana White
Khamzat Chimaev terá o inglês Leon Edwards como adversário; duelo deve ser main event de card em Las Vegas
Khamzat Chimaev terá o inglês Leon Edwards como adversário; duelo deve ser main event de card em Las Vegas
A grande sensação do UFC em 2020 voltará a lutar em dezembro. Dana White anunciou que o russo Khamzat Chimaev já tem seu próximo rival definido: o inglês Leon Edwards.
O anúncio foi feito em entrevista ao programa ‘The Jim Rome Show’. Segundo o chefão do UFC, o acerto para o combate aconteceu durante a semana e encerra uma série de especulações sobre o futuro do checheno no Ultimate.
“Acabamos de acertar a luta do Chimaev com Leon Edwards. Eles vão lutar e agora o Khamzat vai poder parar de ficar desafiando todo mundo no Twitter. Ele já tem seu adversário”, disse White.
O presidente do Ultimate não deu uma data, mas a ESPN americana coloca que ambos deverão lutar em um evento marcado para 19 de dezembro, para ser a luta principal deste card. Será a primeira vez que Chimaev teria a chance de ser a estrela principal desde que chegou à organização.
Bastaram três lutas e três vitórias para que o russo radicado na Suécia virasse o novo ‘queridinho’ de Dana White e dos fãs de MMA. Não apenas pelo estilo de luta e pelo fato de ter vencido rapidamente seus três rivais, mas também por se colocar à disposição para lutar praticamente a cada evento, indo diretamente contra a tendência atual de lutadores buscarem duelos que sejam mais lucrativos.
E nos últimos dias, Chimaev vem desafiando lutadores de várias categorias nas redes sociais, conseguindo a atenção do UFC que escalou um de seus principais meio-médios para testar de vez a força do checheno contra rivais de carteis mais qualificados. Edwards não luta desde julho de 2019, quando venceu o brasileiro Rafael dos Anjos.
“Quando ele chegou, ele tinha 30 mil seguidores e hoje ele tem mais de um milhão. Chimaev está a um passo de se tornar uma estrela e ele se tornará estrela se ele vencer o Leon”, afirmou White.
LEIA MAIS
UFC 254: saiba como assistir Khabib x Gaethje AO VIVO na TV e online
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)