Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Lutas Sensação russa do UFC tem luta marcada para dezembro, diz Dana White

Sensação russa do UFC tem luta marcada para dezembro, diz Dana White

Khamzat Chimaev terá o inglês Leon Edwards como adversário; duelo deve ser main event de card em Las Vegas

Por Victor Martins em 24/10/2020 13:32 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/Facebook UFC Brasil

Khamzat Chimaev terá o inglês Leon Edwards como adversário; duelo deve ser main event de card em Las Vegas

A grande sensação do UFC em 2020 voltará a lutar em dezembro. Dana White anunciou que o russo Khamzat Chimaev já tem seu próximo rival definido: o inglês Leon Edwards.

O anúncio foi feito em entrevista ao programa ‘The Jim Rome Show’. Segundo o chefão do UFC, o acerto para o combate aconteceu durante a semana e encerra uma série de especulações sobre o futuro do checheno no Ultimate.

“Acabamos de acertar  a luta do Chimaev com Leon Edwards. Eles vão lutar e agora o Khamzat vai poder parar de ficar desafiando todo mundo no Twitter. Ele já tem seu adversário”, disse White.

O presidente do Ultimate não deu uma data, mas a ESPN americana coloca que ambos deverão lutar em um evento  marcado para 19 de dezembro, para ser a luta principal deste card. Será a primeira vez que Chimaev teria a chance de ser a estrela principal desde que chegou à organização.

Bastaram três lutas e três vitórias para que o russo radicado na Suécia virasse o novo ‘queridinho’ de Dana White e dos fãs de MMA. Não apenas pelo estilo de luta e pelo fato de ter vencido rapidamente seus três rivais, mas também por se colocar à disposição para lutar praticamente a cada evento, indo diretamente contra a tendência atual de lutadores buscarem duelos que sejam mais lucrativos.

E nos últimos dias, Chimaev vem desafiando lutadores de várias categorias nas redes sociais, conseguindo a atenção do UFC que escalou um de seus principais meio-médios para testar de vez a força do checheno contra rivais de carteis mais qualificados. Edwards não luta desde julho de 2019, quando venceu o brasileiro Rafael dos Anjos.

“Quando ele chegou, ele tinha 30 mil seguidores e hoje ele tem mais de um milhão. Chimaev está a um passo de se tornar uma estrela e ele se tornará estrela se ele vencer o Leon”, afirmou White.

LEIA MAIS

UFC 254: saiba como assistir Khabib x Gaethje AO VIVO na TV e online

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)

Exit mobile version