Mesmo sem treinador, Palmeiras busca reforços no mercado da bola; veja quem pode chegar ao clube
A diretoria do clube Alviverde está em busca de reforços para o sistema defensivo e para o ataque do elenco
O Palmeiras segue sem técnico desde a demissão de Vanderlei Luxemburgo no último dia 14, após quatro derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro. A diretoria Alviverde está no mercado em busca de um novo treinador para a sequência da temporada, mas já esbarrou em negativas de nomes estrangeiros, como Miguel Ángel Ramírez, Sebastián Beccacece e Ariel Holan. Mesmo sem a definição do novo treinador, o clube se lançou em busca de reforços para o elenco.
O Torcedores.com listou os nomes especulados para reforçar o Palmeiras para o mata-mata da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, além do segundo turno do Campeonato Brasileiro.
CACÁ (zagueiro, 21 anos)
O jovem e promissor zagueiro do Cruzeiro entrou na mira do Palmeiras nos últimos dias, após a venda de Vitor Hugo para Trabzonspor, da Turquia. O clube tem em seu elenco Felipe Melo, Luan, Gustavo Gómez, convocado com frequência para a seleção paraguaia, e Emerson Santos, que voltou a ser utilizado recentemente por necessidade, já que o jogador não fazia parte dos planos de Vanderlei Luxemburgo.
Promovido ao time profissional do Cruzeiro na temporada passada, ano do rebaixamento do clube, Cacá se firmou entre os titulares e na atual temporada soma 26 jogos disputados e dois gols marcados.
Uma das possibilidades de negociação é o Palmeiras envolver o meia Gustavo Scarpa, pedido do técnico Luiz Felipe Scolari, e mais uma compensação financeira na negociação. O grande empecilho neste caso é o salário que o jogador recebe no time Alviverde e foge dos padrões atuais do Cruzeiro.
A informação inicial é do UOL Esporte.
MARQUINHOS CIPRIANO (atacante, 21 anos)
Segundo informações do Globoesporte.com, o Palmeiras mira o empréstimo de Marquinhos Cipriano com opção de compra. Revelado pelo São Paulo, Marquinhos Cipriano deixou o futebol brasileiro antes mesmo de começar a ter oportunidade de se destacar com a camisa Tricolor. Contratado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por um milhão de euros (cerca de R$ 4,5 milhões na cotação da época).
No clube ucraniano, porém, não conseguiu se firmar e soma apenas 18 partidas disputadas – sendo uma delas na temporada atual – e um único gol marcado, segundo dados do site oGol. O jogador chegou a ser deslocado para atuar na lateral-esquerda.
Vale lembrar que para o ataque o Palmeiras tem Luiz Adriano e Willian como centroavantes, além de Gabriel Veron, Wesley, Rony e Luan Silva como opções para os lados do campo.
DEYVERSON (atacante, 29 anos)
Deyverson pertence ao Palmeiras e está emprestado até maio de 2021 ao Alavés, da Espanha. Segundo o site NOSSO PALESTRA, a diretoria do Palmeiras está preocupada com a parte física de Luiz Adriano, e não vê Willian como substituto ideal para o camisa 10, e justamente por esse motivo cogita pedir o retorno do atacante contratado em 2017 por cinco milhões de euros (aproximadamente R$ 19 milhões, na época) por 70% dos direitos econômicos.
Campeão brasileiro em 2018 pelo Palmeiras, Deyverson soma 100 jogos disputados e 24 gols marcados pelo Alviverde – segundo dados do site oGol.com.
ANGELO PRECIADO (lateral-direito, 22 anos)
Além da tentativa de contratar o técnico Miguel Ángel Ramírez, o Palmeiras também estaria de olho no lateral Ângelo Preciado, do Independiente Del Valle. A informação foi divulgada pelo site site “Ecuagol.com” – de acordo com a publicação, o time alviverde teria solicitado ao clube equatoriano um orçamento do atleta.
LEIA MAIS:
Quem assume? Veja o ranking de títulos dos técnicos cotados para assumir o Palmeiras
Alô, Palmeiras! Valverde, Allegri, Leonardo Jardim e mais: 10 técnicos ‘europeus’ livres no mercado