Sem chance no Sporting e procurado pelo Vasco, goleiro descarta deixar o futebol europeu
Renan Ribeiro tem contrato com o Sporting até junho de 2023
Renan Ribeiro tem contrato com o Sporting até junho de 2023
Sem atuar desde maio de 2019, o goleiro Renan Ribeiro está fora dos planos do Sporting para a temporada 2020/2021. Por isso, o presidente do clube português, Francisco Varandas, está buscando outra equipe onde o brasileiro possa ter espaço para voltar a jogar.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Sem qualquer perspectiva de ser utilizado pelo técnico Rúben Amorim, Renan Ribeiro está em baixa, desvalorizado. A ponto de ser colocado no mercado. No Sporting, ele sofre com espaço limitado devido à presença de Antonio Adán, André Paulo e Luís Maximiano.
De acordo com o jornal português “A Bola”, Renan Ribeiro foi indicado pelo técnico Ricardo Sá Pinto para reforçar o Vasco. À primeira vista, mostra que o clube, mesmo sem dinheiro em caixa, tenta ser criativo para qualificar o seu elenco para o restante da temporada.
O Vasco tem quatro goleiros no grupo à disposição: Fernando Miguel. Lucão, Alexander e Alexandre Fintelman. Porém, nenhum deles teria a característica do goleiro do Sporting. Ele, inclusive, se destaca pela qualidade de jogo com os pés e por ser um pegador de pênaltis.
Ainda segundo a publicação, o empresário do jogador, Enio Silveira, encaminhou a saída de Renan Ribeiro por empréstimo ao Vasco. Porém, o goleiro descartou a transferência após ter acertado as bases salariais com o clube de São Januário.
Na última semana, Renan Ribeiro foi procurado por clubes do Chipre, Espanha e Grécia. Com isso, o goleiro desfez o acordo com o Vasco afim de permanecer no futebol europeu. Agora, o Sporting aguarda uma oferta oficial para tratar da saída do arqueiro.
A carreira de Renan Ribeiro
Aos 30 anos, Renan Ribeiro foi revelado no Botafogo-SP. Posteriormente, ele se transferiu para o Atlético-MG. Mas se projetou para o futebol atuando pelo São Paulo. Por lá, o goleiro disputou 44 partidas oficiais nas três temporadas que vestiu a camisa tricolor.
Nesse ínterim, o arqueiro alcançou seu recorde em número de atuações pelo Soberano. Com a instabilidade de Denis e Sidão, ele disputou 30 partidas, mas teve altos e baixos. Logo após deixar o Morumbi, foi negociado com o Estoril, de Portugal.
Em 2018, Renan Ribeiro foi contratado pelo Sporting com o status de que seguiria os passos dos lendários Rui Patrício, Peter Schmeichel e Vítor Damas. Naquele ano, o clube pagou 1 milhão de euros (R$ 42, milhões, de acordo com a cotação da época) para tirá-lo do Estoril.
Porém, o jogador caiu em desgraça com a torcida após acumular sucessivas falhas no Campeonato Português. Com isso, perdeu a confiança do técnico Jorge Silas e viu jovem Luís Maximiano assumir a titularidade da meta dos Leões. Depois disso, Renan Ribeiro nunca mais atuou pelo Sporting e foi ‘rebaixado’ ao posto de quarto goleiro do elenco.