Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Games SEGA 60TH: Análise de Streets of Kamurocho, Yakuza em 16 bits!

SEGA 60TH: Análise de Streets of Kamurocho, Yakuza em 16 bits!

Para comemorar seu 60º aniversário, a SEGA distribuiu um crossover gratuito entre Streets of Rage 2 e Yakuza. É hora de lutar em Kamurocho

Por Carlos Alberto Jr em 19/10/2020 18:13 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/SEGA

Para comemorar seu 60º aniversário, a SEGA distribuiu um crossover gratuito entre Streets of Rage 2 e Yakuza. É hora de lutar em Kamurocho

Não faço ideia de quem decidiu iluminar as ruas de Kamurocho na sede da SEGA, mas estou feliz que isso aconteceu. A ideia de misturar as ruas de Rage e a Yakuza em um pequeno título de Steam gratuito, como parte da celebração do 60º aniversário da SEGA, foi absolutamente incrível. Isso me lembrou das ideias malucas que SEGA inventaria no início dos anos 90, quando eles costumavam governar o mundo dos jogos. De modo algum este é um título impecável, e eu vou falar sobre isso em detalhes sobre os próximos parágrafos, mas eu amo a existência desse jogo.

Streets of Kamurocho é basicamente o visual, a sensação e a jogabilidade de Streets of Rage 2, com uma camada de tinta Yakuza Kiwami. É o mesmo design de nível daquele clássico beat ’em up, mas com todos os ativos reformulados a fim de fazê-los parecer parte do Kamurocho da Yakuza. Você verá edifícios notáveis, como o mercado poppo, o clube de hospedagem StarDust, e o bar Serena, por exemplo. As mesmas músicas que você conhece e ama de Kiwami são apresentadas na forma “Yuzo Koshirizado”.

A jogabilidade é basicamente a mesma de Streets of Rage 2. Você tem um botão de salto, um botão de ataque e um botão de ataque especial que drena um pouco de sua saúde sempre que você usá-lo. Pegar armas é tão simples quanto era há 30 anos: basta pressionar o botão de ataque enquanto estiver em cima de uma faca ou arma corpo a corpo específica. Kiryu pode usar um cone de trânsito enquanto Majima pode usar um taco de beisebol. Você pode pegar inimigos simplesmente caminhando em direção a eles, e você pode repor sua saúde bebendo garrafas de tauriner (bebida de Yakuza).

A principal diferença aqui, além do fato óbvio de que você está jogando como Kiryu em vez de Axl, é que, bem, há apenas um nível disponível. Em vez de um remake completo, Streets of Kamurocho age mais como um modo de resistência. Escolha um personagem e continue lutando ao longo de um loop interminável do primeiro nível de Streets of Rage 2, com inimigos cada vez mais difíceis, até que você perca todas as suas vidas. Sim, é uma decepção, mas, novamente, este é um jogo livre. Eu certamente não estava esperando um remake completo de Streets of Rage 2 com gráficos de luxo e pixel art completamente reformulado.

O único problema verdadeiro com streets of Kamurocho, estranhamente, é sua performance. Isso está longe de ser um jogo exigente quando se trata de suas especificações de PC, mas ele é incrivelmente mal otimizado e meu companheiro sofreu no modo fullscreen, não importa a resolução que eu decidi jogá-lo. Não sei se foi uma questão de programação, mas estou feliz que ainda havia uma maneira de desfrutar deste pequeno aperitivo de um jogo de alguma forma.

Resumo

Você tem que entender que Streets of Kamurocho não é um jogo completo, mas simplesmente um pequeno presente da Sega para nós desfrutarmos. Eu ainda gostava do pouco que estava disponível aqui, no entanto eu realmente espero que eles eventualmente decidam fazer um jogo inteiro com essa premissa exata, como Yakuza e old school beat ’em ups ir juntos.

SEGA 60TH: além dos jogos gratuitos, a empresa está com promoções imperdíveis na Steam, então aproveite, porque as promoções são por tempo limitado e os jogos exclusivos só podem ser lançados até essa segunda-feira (19), então corra!

LEIA MAIS:

SEGA 60TH: Análise de Endless Zone, um clássico moderno ‘jogo de navinha’

SEGA 60TH: Análise de Armor of Heroes, um multiplayer de tanque que pode te divertir

Exit mobile version