Crise no Palmeiras foi instaurada depois de mais um resultado negativo no Brasileirão
Após a derrota para o Coritiba, em pelo Allianz Parque, a sede do Palmeiras foi pichada em forma de protesto. Dessa forma, os autores do ato pediram a saída de Luxemburgo, que foi confirmada horas depois, além de detonarem o presidente do clube e o elenco. Maurício Galiotte, que já é alvo dos torcedores há algum tempo, descrito como “banana”, e o plantel foi chamado de “paneleiro”.
Veja abaixo as imagens. Depois do ocorrido, funcionários do local cobriram as pichações com tinta.
Os muros da sede social do Palmeiras foram pichados após a derrota para o Coritiba: pic.twitter.com/SNNtPfoezP
— Murilo Dias (@mmurilodias) October 15, 2020
Sede do Palmeiras foi pichada na noite de hoje, após derrota por 3×1 para o Coritiba. Funcionários do clube agiram rápido e já limparam.
(? Felipe Zito/Globo Esporte) pic.twitter.com/0kkL3P453C
— @Oficial Equipe Campeã @Am 670 – SE (de ?) (@EquipeCampea670) October 15, 2020
Com a derrota, a situação de Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras ficou insustentável. Portanto, a diretoria acabou optando pelo desligamento do treinador. Sendo assim, opções no mercado serão ser analisadas para definir o substituto, que terá a missão de recolocar o Verdão nos trilhos, já que o clube almeja o título do Brasileirão.
“Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Palmeiras. Após a partida desta quarta-feira (14), a diretoria alviverde se reuniu na Academia de Futebol e decidiu pela não permanência do treinador no cargo. O Palmeiras agradece a Luxemburgo pelo trabalho desenvolvido em sua quinta passagem pelo clube, na qual conquistou o Campeonato Paulista de 2020”, informou o time em nota.
LEIA MAIS