Tricolor perdeu para o River Plate e não tem mais chances de classificar para a próxima fase
O São Paulo está fora da Libertadores. Com uma rodada de antecedência, o Tricolor teve sua eliminação decretada após a derrota desta quarta-feira (30) por 2 a 1 para o River Plate na Argentina.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJNY0tmVjVzZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Após a partida, o técnico Fernando Diniz deu entrevista coletiva em tom de desabafo. O treinador lamentou a eliminação precoce do time, afirmando que o time tinha todas as condições para poder conseguir avançar para a fase de oitavas de final.
“Acho que faltaram algumas coisas, como na partida com o Binacional, em que jogamos na altitude e fomos mal. Temos que nos solidarizar com o torcedor, o São Paulo não é time para cair na primeira fase. Agora é pensar na frente, porque temos jogos no fim de semana”, disse Diniz.
Por enquanto, os rumores não apontam para que Fernando Diniz deixe o Morumbi mesmo com a eliminação da Libertadores. Ao analisar o que poderia ter dado errado e o fato de que o Tricolor mais uma vez falhou em momentos importantes na temporada, o treinador evitou apontar culpados.
“Em termos de resultados, a avaliação é ruim porque vamos eliminados em duas competições (Libertadores e Paulistão) neste ano. Não tem o que falar, teríamos que ter avançado nessas competições. Temos que seguir o trabalho que está sendo feito. Temos que acreditar, ser mais persistentes e melhorar o que precisamos melhorar para disputar as competições em que temos chances reais de ganhar”, declarou.
Agora resta ao São Paulo o Brasileirão, a Copa do Brasil e a possibilidade de pegar vaga na Copa Sul-Americana, esta destinada aos terceiros colocados dos grupos.
LEIA MAIS
São Paulo é eliminado da Libertadores e memes bombam na web
(Crédito da foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)