Tricolor encerrou uma série de sete jogos sem vencer ao derrotar o Atlético-GO
O São Paulo finalmente venceu. Após sete partidas, o Tricolor derrotou no Morumbi o Atlético-GO por 3 a 0 graças à atuação dos jovens da base, como Brenner e Gabriel Sara, os autores dos gols do time.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJWem9sNWN0dyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Após a partida, o técnico Fernando Diniz respondeu sobre o trabalho feito no time e como a equipe conseguiu o resultado que vinha falhando já há algum tempo. Para o treinador, a equipe teve oportunidades de vencer outras partidas pelo mesmo placar desta quarta (7).
“O futebol, assim como a vida, não se explica de maneira técnica. A gente faz as mudanças, achei que tinha que mexer. Produzimos em outros jogos para ganhar de 3 a 0, mas a gente não fez os gols e os tomamos. A gente fez hoje os três e tem que continuar melhorando o sistema defensivo ainda mais do que em outras partidas”, afirmou Diniz.
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) October 8, 2020
Além do jejum de sete jogos, a vitória em cima do Dragão encerrou uma série de dez jogos em que o São Paulo tomou gols. Em defesa de seu sistema defensivo, o treinador tentou evitar colocar tal mudança apenas em alterações na equipe.
“Isso do sistema defensivo é a minha fala rotineira. Um time contra o Inter e outro contra o Coritiba oferece sete chutes a gol e dois gols. A gente empata os dois jogos por 1 a 1 e o sistema defensivo está ruim, não está ruim”, observou.
(Crédito da foto : Divulgação/Facebook Oficial São Paulo)