Santos: Por calendário, Cuca fez pedido à diretoria por reforços
Por causa de punição da Fifa, Santos não pode registrar jogadores
Por causa de punição da Fifa, Santos não pode registrar jogadores
O Santos venceu o Goiás neste domingo (4) pelo Campeonato Brasileiro e segue buscando ascensão dentro da competição. Mas com o calendário cheio, com Libertadores e Copa do Brasil, Cuca espera que o time ganhe reforços no futuro.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJTRjNpSjhYQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Punido pela Fifa com a proibição em registrar jogadores por causa de uma dívida não paga pelo Peixe com o Hamburgo por causa do zagueiro Cléber Reis, o time também teve troca de diretoria, com José Carlos Peres sendo afastado por causa de processo de impechment e Orlando Rollo assumindo de forma interina.
Além do calendário, Cuca também aponta ausências como as de Carlos Sánchez (que ficará fora do restante da temporada por lesão no joelho) e Raniel (trombose) como fatores para que o time tenha que ganhar jogadores para manter o Santos brigando pelos títulos.
“Fizemos hoje o nono jogo em 27 dias, se não me engano. Isso é muito. Não é só o jogo, é também a viagem. Estou feliz, todos estão e o torcedor também. Mas eu também queria deixar um recado para a diretoria atual, antiga e para todos. Temos sim que comemorar a vitória, mas não nos sentarmos em cima dela”, afirmou Cuca.
“Temos que ter reforços. Perdemos o Sánchez por nove meses, o Raniel não sei por quanto tempo. Tem o Soteldo na seleção (da Venezuela), Lucas Veríssimo lesionado. Elenco está enxugando, hoje foi o Marinho”, completou Cuca, citando o atacante, que sentiu cansaço durante a vitória contra o Esmeraldino.
Mesmo com a punição da Fifa, Cuca segue com seu pedido para que o Santos consiga ganhar reforços e manter o ritmo para compensar a perda de jogadores importantes pelos mais variados motivos.
“Tenho essa ambição e, para isso, temos que pagar nossa dívida. Temos que reforçar o elenco. Hoje, estou feliz com o elenco, mas sempre olho para o amanhã. Temos que reforçar este elenco maravilhoso, todos aqui sabem disso e os jogadores também sentem”, comentou.
LEIA MAIS
Suárez deseja boa recuperação a Sánchez, do Santos, após grave lesão
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)